Hakimi no Flamengo?

Hakimi no Flamengo, Será que o time de Paulo Sousa precisa de um lateral com as características do Marroquino.

Durante o programa “Futebol 90” dos canais ESPN, o comentarista Somani levantou a possibilidade do Hakimi no Flamengo, devido a suas características ofensivas.

publicidade

Será que ele seria uma boa opção para este Flamengo ofensivo que Paulo Sousa e até mesmo Jorge Jesus pregavam?

Hakimi no Flamengo

O lateral direito Espanhol naturalizado Marroquino Achraf Hakimi, tem 23 anos e atua pelo PSG, com passagens por Real Madrid, Borussia Dortmund e Inter de Milão.

publicidade

O lateral é uma das sensações da Seleção de Marrocos e recentemente marcou um golaço por sua seleção na Copa Africana, que rendeu até um elogio de Mbappé.

Avaliado em € 70 milhões (cerca de R$ 417 milhões) e com contrato com o Paris Saint Germain até 2026, o lateral seria um reforço improvável para o Flamengo.

Mas o que dizer de um lateral com suas características.

Leia mais: Roberto Carlos volta aos gramados 7 anos após aposentadoria

O Rubro Negro sempre teve laterais com características ofensivas, os mais conhecidos são Léo Moura e Juan, que ocuparam as laterais do time em meados dos anos 2000.

Entretanto, atualmente seus laterais seja por conta da idade e um pouco por conta de suas características pouco apoiam no ataque. Além do fato de que já podem estar perto de deixar o clube.

Filipe Luís volta e meia dá indícios de que pode se aposentar brevemente, e após a saída de Rafinha, Maurício Isla nunca caiu nas graças da torcida. Por isso, é preciso pensar em reforços.

Para o lado direito, talvez a aposta num primeiro momento seja Matheuzinho, porque o jogador tem sido constantemente utilizado na equipe principal. Ao todo em 68 partidas foram 2 gols e 9 assistências, sendo reconhecido por apoiar no ataque.

Contudo, é preciso saber como será o time de Paulo Sousa em campo, isso porque o time possuí volantes ofensivos, como o caso de Andreas Pereira, Diego e João Gomes. E até mesmo David Luís vez ou outra se aventura no ataque.

Por isso, é preciso saber se um lateral como Hakimi no Flamengo seria realmente preciso. Pois em uma defesa onde todos sobem pode acabar ficando algum buraco.

Desta forma é preciso saber o que Paulo Sousa pretende com o seu time dentro de campo para depois avaliar.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.