O clima esquentou para Coutinho no Barcelona

Coutinho com a bola em ação pelo Barcelona na Champions League
Após transferência mais cara da história do Barcelona, Coutinho no Barcelona não tem dado certo. (Foto:Divulgação/Barcelona)
publicidade

A contratação de Philippe Coutinho pelo Barcelona pode ser considerada um grande erro. Além de não render bem quando vestiu a camisa do clube, Coutinho é o jogador mais caro da história do clube e ainda marcou na derrota humilhante do Barça para o Bayern na semifinal da Champions League de 2019-20, quando os alemães venceram por 8-2 e o brasileiro se transferiu via empréstimo.

Em dezembro de 2020, Coutinho sofreu uma lesão no joelho que o tirou dos gramados por mais de 200 dias e só disputou 14 partidas pelo Barça na temporada 2020-21, marcando três gols e dando duas assistências. O brasileiro então retornou mais continua sem encontrar sucesso no Barça.

publicidade

Leia mais: Xavi já tem data de estreia como treinador do Barcelona; Entenda

Desde o inicio da campanha de 2021-22, Coutinho esteve em campo apenas 11 vezes com a camisa do Barcelona, sendo 7 destas vezes aparições saindo do banco de reservas e o meia só marcou um gol na temporada até aqui.

publicidade

Após anúncio de Xavi como novo treinador do Barcelona na última sexta-feira(05), a equipe enfrentou o Celta Vigo pela La Liga no sábado(06) e terminou a primeira etapa vencendo por 3-0. Segundo informações de jornalistas espanhóis, jogadores do clube estão ‘fartos’ com as atitudes de Coutinho nos treinamentos e em partidas.

Conta @laiatudel que no vestiário estão fartos com a atitude de Coutinho nos jogos e nos treinos. Em partida diante do Celta Vigo ele disse que “não precisa” quando Sergi o mandou para o aquecimento e um dos pesos pesados ​​do vestiário confrontou o brasileiro no final do jogo”, escreveu jornalista Albert Rogé.

publicidade

Agora o Brasileiro pode encontrar o choque de realidade com a chegada de Xavi ao comando do Barcelona e, mesmo após sua convocação para a seleção brasileira, pode encarar um tempo no banco do Barcelona.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Leia mais: Barcelona anuncia Xavi Hernandez como novo treinador

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Igor Alcoforado Fonsêca- Editor e Redator para o Guia do Boleiro
Igor Fonseca25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.
Veja mais ›
Fechar