Barcelona anuncia Xavi Hernandez como novo treinador

Xavi Hernandez é o novo técnico do Barcelona
Xavi Hernandez é o novo técnico do Barcelona (Divulgação/Lance)
publicidade

Após ser sondado e muito especulado o ex-jogador e treinador Xavi Hernandez assina com o Barcelona até 2024.

O Barcelona finalmente anuncia quem será o substituto de Ronald Koeman, o também ex-jogador e agora treinador Xavi Hernandez. O anuncio aconteceu nesta sexta-feira horas após o ex-jogador anunciar sua saída do Al-Saad do Catar. O ex Barcelona deve assinar contrato até Junho de 2024.

publicidade

A expectativa era de que Ronald Koeman durasse no cargo até a data FIFA, na próxima semana; Entretanto o ex-jogador e treinador não resistiu a derrota no campeonato Espanhol para a derrota para o Real Vallecano. A má fase vivida pela equipe no Campeonato Espanhol e na Champions League correndo risco inclusive de ser eliminada na primeira fase fizeram a diretoria acelerar o processo de demissão de Koeman.

Até o momento quem está assumindo a equipe principal é o treinador do Barcelona B, Sergi Barjuan. Xavi deve ter seu primeiro jogo como treinador da equipe após a data FIFA no dia 20 de Novembro contra o Espanyol.

publicidade

O Barcelona anunciou a chegada de Xavi em suas redes sociais e homenageou o Ex-jogador e agora treinador:

Em vídeo Xavi também destacou a alegria de estar retornando ao Barcelona:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“Não era um adeus, era um até logo. O Camp Nou sempre foi minha casa. São minha torcida, minha gente, o clube que mais amo. E agora, volto para casa. Nos vemos em breve, culés! Força, Barça!”, Fonte, GE.

Leia Mais: Barça paga R$9 milhões cada vez que jogador entra em campo; Entenda

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar