Xavi já tem data de estreia como treinador do Barcelona; Entenda

Após muita especulação, Xavi finalmente tem data para estrear como treinador do Barcelona e já vai assistir a equipe das arquibancadas.

Mais de uma semana depois da demissão de Ronald Koeman, o Barcelona ainda não se pronunciou sobre quem vai assumir o cargo permanentemente. Desde então, a equipe empatou com o Deportivo Alavés em casa e viajou para Ucrânia, onde venceu o Dínamo de Kiev por 1-0.

publicidade

Entretanto, a chegada de Xavi para comandar a equipe já é dada como certa para vários meios de comunicação na Espanha. Segundo o jornal Sport, Xavi vai fazer sua estreia como treinador dono dia 20 de Novembro, após Data FIFA, em Dérbi contra o Espanyol.

Leia mais: Retorno de Xavi ao Barcelona: Tudo que você precisa saber

publicidade

A demora acontece pois o Al Sadd também está no meio da sua temporada. Na última quarta-feira (03), uma delegação administrativa do Barcelona viajou até o Catar para conversar com o clube e tentar liberação de Xavi, que já aceitou proposta do Barça. Entretanto, a nota oficial do Al Sadd afirma que não pode deixar o treinador sair neste momento da temporada.

“A posição do clube é clara desde o inicio, estamos comprometidos a manter nosso treinador Xavi conosco e não podemos deixa-lo sair em um momento tão importante da temporada”, escreveu o Al Sadd através de suas redes sociais.

Ainda assim, segundo o jornalista e streamer Gerrard Romero, um dos primeiros a noticiar a ida de Xavi ao Barcelona, afirmou que o negócio está certo e ele deve ser anunciado como treinador do Barcelona nesta sexta-feira(05).

Xavi já deve viajar para Espanha para assistir Barcelona e Celta Vigo das arquibancadas no próximo sábado (06) e apresentação oficial do treinador deve ser entre segunda (08) e terça (09).

Segundo jornalista Miquel Blázquez, também há interesse de Xavi em contar com Carles Puyol  para seu projeto novo com o Barcelona, pois ele quer recuperar o caráter e a identidade acompanhados por figuras históricas do Barça.

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.