SporTV muda sua logo nos seu aniversário de 30 anos; Veja

A nova logo do começará a ser utilizada a partir do dia 10 de novembro e terá como objetivo, trazer um olhar para o futuro.

A nova logo dos canais SporTV começará a ser utilizada a partir do dia 10 de novembro e terá como objetivo, trazer um olhar para o futuro.

publicidade

Utilizada desde 1996 a logo do SporTV passará por mudanças a partir do dia 10 de novembro; Em comemoração aos seus 30 anos de existência, a emissora buscou a mudança visando principalmente no público do Streming, reforçando ainda mais sua estratégia multiplataforma; Ou seja visando em outras mídias além da TV.

Ricardo Moyano, diretor de criação do departamento de marca da Globo, comentou um pouco a respeito desta nova logo, para o portal GE:

publicidade

“A gente está aproveitando a data para lançar um novo posicionamento de marca. O canal está assumindo novos atributos com destaque para força, impacto e dinamismo. Mexer em uma logomarca com mais de 30 anos é um processo delicado, mas achamos que era hora de mudar”, Fonte GE.

A nova e a velha logo dos canais SporTV

A nova e a velha logo dos canais SporTV (Divulgação/GE)

O Diretor ainda ressaltou que o “S” terá papel fundamental nesta nova logo e que em alguns momentos ele pode ser utilizado sozinho:

“A nossa logomarca valoriza o “S”, que passará a aparecer sozinho em algumas ocasiões, em especial nas áreas onde há limite de espaço. O que vale ressaltar é que agora somos uma marca esportiva e não apenas um canal de televisão”, comentou o diretor.

Leia Mais: 5 Jogos para assistir neste final de semana; Veja

Os canais SporTV juntamente com os canais ESPN, e MTV são os pioneiros dos canais fechados. Lançado em 1991 com o nome de Top Sport, junto com a GloboSat; No seu inicio o canal basicamente realizava retransmissões de programas da Prime Network. Somente em 1993 o canal passou a ganhar a ser como conhecemos hoje em dia com programação própria.

Atualmente o SporTV é o líder de audiência entre os canais de esporte por TV fechada, batendo muitas vezes os canais ESPN, Band Sports e Fox Sports.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.