Vídeo: Todos pênaltis cobrados por Neymar desde que chegou ao PSG
Desde que chegou ao PSG, Neymar converteu 27 de 30 pênaltis batidos em partidas oficias pelo clube francês, confira os gols do atacante
No Paris Saint-Germain, instaurou-se uma grande polêmica neste final de semana após uma possível discussão entre Neymar e Mbappé. Os jogadores se estranharam dentro de campo, no jogo contra o Montpellier, após a decisão de quem cobraria o pênalti.
O PSG venceu a partida por 5 a 2, com dois gols de Neymar. O francês Mbappé, autor de um gol, desperdiçou um pênalti quando a partida estava 0 a 0, ainda na primeira etapa no Parc des Princes, em Paris.
Ainda nos primeiros 45 minutos, outro pênalti para o PSG. Dessa vez, o camisa 10 brasileiro resolveu pegar a bola e cobrar. Neymar deslocou o goleiro adversário com muita categoria e colocou no fundo das redes.
Vídeo: todos pênaltis de Neymar pelo PSG
Desde que chegou ao PSG, em 2017, Neymar se aperfeiçoou em uma técnica própria para cobrar pênaltis. O jogador não escolhe previamente um canto: ele ilude o goleiro adversário e consegue deslocar a bola para o canto oposto.
Ao todo, em partidas oficiais pelo time francês, Neymar cobrou 30 penalidades e converteu 27. O francês, Mbappé, cobrou 21 pênaltis e converteu, ao todo, 17 cobranças pela equipe parisiense.
As porcentagens são semelhantes, mas o brasileiro se mostra, atualmente, como um melhor cobrador de pênaltis. Confira, neste vídeo, todos os pênaltis cobrados por Neymar com a camisa do PSG.
Dos 45 pênaltis convertidos por Neymar (desde que foi pro PSG), 41 ele deslocou o goleiro pro outro lado
Nunca bateu com força, ou buscando ângulo. Sempre ludibriando o goleiro
Ilusionista! ⚽️🇧🇷
pic.twitter.com/KfXS3enVDl— Gustavo Fogaça – Guffo (@pitacodoguffo) August 16, 2022
PSG marca reunião com Neymar e Mbappé
Diante de um clima ruim no vestiário, os dirigentes do PSG decidiram marcar uma reunião com Neymar e Mbappé ainda esta semana para apaziguar a situação entre os dois atacantes da equipe francesa.
Desde o começo da temporada, os dois jogadores parecem não se entender muito bem e trocam poucas ideias no dia-a-dia dentro do clube. Com o episódio deste final de semana, o clube resolveu tomar uma atitude.
Quando renovou o contrato com o Paris Saint-Germain, no final da temporada passada, Mbappé ganhou o “poder” de “mandar” no clube. Além de ser o batedor oficial de pênaltis, o francês teria aprovado uma saída de Neymar da equipe.
O Paris Saint-Germain, inclusive, colocou Neymar “à venda”, algumas semanas atrás, mas nenhuma negociação apareceu como atrativa e os dirigentes recuaram na tentativa de negociar o brasileiro.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.