Após publicação preconceituosa, Irving tem reunião e futuro é definido
Após postagem de filme antissemita em suas redes sociais, o armador do Brooklyn Nets, Kyrie Irving, foi punido com 5 jogos de suspensão.
Um dos principais jogadores da NBA e, consequentemente, do Brooklyn Nets é, sem dúvidas, Kyrie Irving. Entretanto, apesar dos astros receberem atenção diferenciada, nas últimas semanas o armador tem se envolvido cada vez mais em polêmica e após postagem de filme antissemita, foi punido pelo time de Nova Iórque.
Apóa a decisão de punição por 5 jogos à Irving, a diretoria da equipe norte-americana se reuniu com o atleta na última terça-feira (8) para amenizar a situação ou encerrar o vínculo de vez. Mas, de acordo com o jornalista do Jornal The Athletic, Shams Charania, o armador do Brooklyn Nets teve uma “reunião produtiva e amigável” com o comissário da NBA Adam Silver.
Após compartilhar um filme antissemita em suas redes sociais, Irving não pensou no GM do Nets, Silver, que é judeu. Além disso, o gerente afirmou que gostaria de se encontrar com Kyrie para debater a situação. “Kyrie Irving fez uma decisão inconsequente de postar um link para um filme contendo material antissemita intenso”.
Após postagem antissemita, Irving poderá deixar os Nets
Sem dúvidas, Kyrie Irving é um dos destaques do Brooklyn Nets e principal companheiro de Kevin Durant, porém, suas atitudes tem irritado torcedores, dirigentes e até jogadores do próprio time de Nova Iórque. E, ainda, na pré-temporada houve rumores da saída do camisa 11 e diversos times tentaram a contratação, como o caso do Los Angeles Lakers.
Em baixa na temporada e após 12 jogos, o Brooklyn Nets tem oscilado e está na metade da tabela da Conferência Leste. Dessa forma, soma 5 vitórias e 7 derrotas. Porém, nos últimos jogos tem melhorado seu desempenho, mesmo sem Irving em quadra.
Na última partida venceu, em casa, o rival New York Knicks por 112-85. Agora, o foco é total para o duelo contra o Los Angeles Clippers, fora de casa, neste sábado (12), às 18h, na Crypto.com Arena.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.