Técnico do Golden State Warriors reclama e pede diminuição de jogos na NBA

Treinador do Golden State Warriors, Steve Kerr, em jogo pela NBA
Treinador do Golden State Warriors, Steve Kerr, em jogo pela NBA - Foto: Rick Osentoski/AFP
publicidade

Atual campeão da NBA e em baixa após o início da temporada 2022/23, o Golden State Warriors tem sofrido neste início da season regular e, além disso, atletas tem se lesionado e atingido um alto desgaste nos primeiros jogos. Dessa forma, o técnico do time de San Francisco, Steve Kerr, reclamou e solicitou que seja feito um estudo para a redução de jogos nas próximas temporadas.

Após 10 jogos, os californianos não tem empolgado seu torcedor e, com as derrotas, tem uma das piores campanhas da Conferências Oeste. Portanto, o Golden State Warriors está em 13º lugar com 3 vitórias e 7 derrotas. Assim, é o antepenúltimo colocado.

publicidade

Com a sequência dura de jogos e tendo que disputar, no mínimo, 82 partidas, o técnico dos Warriors solicita que haja uma mudança drástica e, assim, reduza a quantidade de jogos durante a temporada regular. Segundo Kerr, o ideal seria 65 jogos.

Com lesões e desgaste físico, técnico dos Warriors pede redução de jogos na NBA

Estrela dos Warriors, Stephen Curry, em queda após jogada na NBA
Estrela dos Warriors, Stephen Curry, em queda após jogada na NBA – Foto: Reprodução

Em entrevista coletiva, o treinador Steve Kerr falou como seria importante reduzir o número de confrontos na temporada da NBA para preservar a saúde dos atletas. Afinal, no último compromisso, contra o New Orleans Pelicans, o comandante não teve à disposição os principais jogadores do seu elenco.

Dessa forma, afirmou que a liga deveria reduzir a quantidade de jogos da NBA. “A liga está tentando resolver isso suavizando um pouco o calendário. As pessoas gastam um bom dinheiro para ver o time e, então, alguém não joga? É doloroso. Ao longo dos anos, tivemos muitas discussões com os fãs que estiveram nessa situação. O ideal, portanto, é uma temporada com 65 jogos, talvez 70, e todos jogam todas as noites. Mas, boa sorte para que isso seja aprovado”, enfatizou Kerr.

Com 5 derrotas consecutivas, o time de San Francisco soma revezes para Charlotte Hornets, Detroit Pistons, Miami Heat, Orlando Magic e New Orleans Pelicans. O próximo compromisso ocorrerá nesta madrugada de terça-feira (8), às 00h, contra o Sacramento Kings, no Chase Center.

Israel LimaNatural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.
Fechar