Neymar cancela festa de aniversário por esse motivo

Neymar completou 30 anos no último dia 5 de fevereiro e preferiu não comemorar aniversário com uma grande festa.

O ano de 2022 é, sem dúvidas, o mais importante da carreira futebolística do craque do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, Neymar Jr.

publicidade

Neste ano, o camisa 10 tem dois grandes objetivos pelo clube e pela seleção: ele busca o tão sonhado título da UEFA Champions League pelo PSG e no final do ano estará na Copa do Mundo.

Neymar sabe da pressão que precisa carregar nas costas nesse ano de 2022. Em um dos momentos mais decisivos da sua carreira, ele tem uma oportunidade única nos próximos 11 meses.

publicidade

Fase final de recuperação e foco total em 2022

Recentemente, o atleta acabou se machucando em atividade pelo Paris Saint-Germain, onde sofreu uma lesão em seu tornozelo esquerdo e desfalcou a equipe francesa por algumas semanas.

A lesão foi no final de dezembro, e Neymar ainda está em fase final de recuperação, voltando as atividades aos poucos para que consiga se recuperar de maneira integral.

O histórico de lesões de Neymar no PSG é, inclusive, um dos grandes medos do atleta, que já deixou muito claro que é uma situação que o incomoda.

Todas as temporadas em que Neymar está no time francês, ele acabou desfalcando a sua equipe em algum momento do calendário por conta de lesões.

Muito visado em campo pelos adversários, o craque brasileiro entende que precisa saber contornar essa situação dentro de campo.

Em seu documentário “Neymar – O Caos Perfeito”, o atleta falou sobre a excessiva quantidade de lesões e relatou seu desejo em terminar uma temporada completa sem desfalcar o PSG.

No dia 5 de fevereiro, Neymar completou 30 anos e muitos assuntos foram debatidos a respeito de sua carreira dentro do futebol, que começa a se encaminhar para a reta final.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NJ ?? (@neymarjr)

Muito se fala sobre uma possibilidade de Neymar ainda conquistar a Bola de Ouro, prêmio individual de melhor jogador do mundo que sempre foi um desejo dele.

Além disso, uma Copa do Mundo é vista por Neymar como o sonho de sua maior conquista na carreira de jogador, e 2022 pode ser sua ‘última chance’.

Ao completar 30 anos, Neymar teve a oportunidade de se reunir com amigos e celebrar uma data tão marcante, mas optou por algo mais reservado com poucas pessoas, visando o foco total na sua recuperação neste ano.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.