Neymar relembra crítica que mais marcou sua carreira

Em entrevista exclusiva para a TNT Sports Neymar abriu o coração e falou sobre o comentário negativo que mais o marcou até hoje

Neymar concedeu entrevista exclusiva à TNT Sports e dentre tantos assuntos o craque falou sobre a crítica que mais lhe marcou em toda sua carreira.

publicidade

O comentário negativo que mais marcou Neymar foi quando Renê Simões o chamou de monstro.

Um monstro adolescente: esse era Neymar

Neymar doa Chuteiras aos jogadores do Bangu

Neymar é um novo homem (Reprodução/NeymarJr.com)

Aos 18 anos, o já craque do Santos teve um desentendimento com o então técnico do Peixe, Dorival Junior que quase causou a demissão de seu comandante.

publicidade

Daí surgiu a polêmica frase de Renê Simões, que dava a entender que a passada de pano da diretoria do time praiano no menino Ney estaria a criar um monstro.

Mas mais do que um monstro fora de campo, ele era monstruoso jogando e empilhando títulos com o time da Baixada.

Levando o Santos a uma conquista de Libertadores depois de quase 50 anos de espera em 2011.

Polêmicas e mais polêmicas na vida do craque

Essa pode ter sido a mais marcante. Mas, com certeza, não foi a única polêmica que gerou críticas a Neymar. Sua transferência envolta em mistérios do Santos para o Barcelona virou caso de justiça.

O fisco brasileiro e espanhol também são inimigos do craque brasileiro. Não bastasse isso sua saída do Barça causou comoção como pouco se viu nos últimos tempo no futebol.

Por todos esses motivos e por sua alegada vida desregrada, Neymar já foi alvo de muitos comentários negativos. Até brigas com o narrador Galvão Bueno entram no panteão de confusões do não mais menino Ney.

Um novo Neymar em cartaz

Entre tantas confusões, a série documental na Netflix busca mostrar um outro lado desse personagem que desperta paixões mundo afora.

Um Neymar dedicado, comprometido, mais envolvido com causas sociais do que se imaginava, bem como o bom pai de família são todos retratados nos episódios da produção.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.