Amigo de Neymar, craque do Corinthians sai em defesa do jogador por críticas em ‘O Caos Perfeito’

Renato Augusto é amigo de Neymar e retornou ao futebol brasileiro para sua segunda passagem pelo Corinthians.

Recém chegado ao Brasil, depois de anos atuando no futebol chinês, Renato Augusto retornou ao futebol brasileiro para sua segunda passagem pelo Corinthians.

publicidade

Com uma história com a seleção do Brasil, o meia corinthiano é cotado como um dos possíveis jogadores, que irão vestir a camisa canarinho na Copa do Mundo no Catar em 2022.

E, durante sua experiência, vestindo a camisa da seleção, Renato Augusto criou um vínculo de amizade com Neymar.

publicidade

Em entrevista concedida ao jornalista Klaus Richmond, o atleta falou o que pensa sobre a pressão que o craque do PSG sofre fora dos campos.

Renato Augusto defende Neymar: “É muito agressivo o que fazem com ele”

Amigo de Neymar, craque do Corinthians sai em defesa do jogador por 'O Caos Perfeito' - Imagem - Meu Timão

Amigo de Neymar, craque do Corinthians sai em defesa do jogador por ‘O Caos Perfeito’ – Imagem – Meu Timão

Na entrevista, o jogador comentou sobre a carreira de Neymar e falou sobre críticas com que o jogador é obrigado a conviver a todo momento, confira os principais trechos de sua fala:

“Eu não vi a série (Neymar, o Caos Perfeito), mas eu acho que de uma forma geral, está tudo ficando muito pesado. Na internet, as pessoas acabam chegando até você de maneira muito agressiva”, comentou Renato.

“Eu falo que esse moleque (Neymar) tem uma cabeça incrível porque ele apanha todos os dias. Ao mesmo tempo que está num pedestal, vira um nada rapidamente. Vive numa gangorra muito grande, de carregar muita coisa”.

Flamengo ou São Paulo? Soteldo toma decisão sobre seu destino

Palmeiras define futuro de Luiz Adriano

Flamengo vai atrás de reforços brasileiros na Europa

A amizade com Neymar na seleção

“Eu acho muito agressivo, muito excessivo, tudo o que fazem com o Neymar. No lugar dele, talvez não teria aguentado muita coisa que já aguentou. Eu o admiro pela força e pela pessoa que é. Felizmente, tive o prazer de ter jogado com ele, criado uma amizade”.

“Isso é algo que vou contar para os meus netos: joguei com Neymar. Torço muito por ele. Infelizmente, às vezes, não tratamos por aqui o ídolo da forma como outros lugares tratam. Pode chegar uma hora em que ele não vai mais aguentar. É um ser humano também. Nós não suportamos tudo”, declarou Renato Augusto.

Renato Augusto fora das quatro linhas

Por fim, o meia comentou sobre sua postura de falar abertamente sobre diversos assuntos, sem ficar em cima do muro.

“Hoje existe muitos formadores de opinião. Eu só acho que que não sou um cara pronto para formar uma opinião política. Não me vejo capacitado para tal. Então não posso usar o meu alcance para falar o que acho, e daqui um ano, achar outra coisa. As pessoas falam e não estão aí até onde isso vai chegar”.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.