Flamengo ou São Paulo? Soteldo toma decisão sobre seu destino

Soteldo foi sondado por clubes brasileiros, entre eles, o Flamengo e o São Paulo, que demonstraram interesse na contratação do atacante.

No último mês, o atacante venezuelano Yeferson Soteldo foi sondado por alguns clubes brasileiros, entre eles, o Flamengo e o São Paulo, que demonstraram interesse na contratação do jogador.

publicidade

Soteldo, que hoje atua no clube canadense Toronto, teve destaque no Brasil, em sua passagem com a camisa do Santos.

Flamengo e São Paulo interessados em Soteldo

Soteldo decide sobre seu destino no futebol São Paulo ou Flamengo

Soteldo decide sobre seu destino no futebol São Paulo ou Flamengo

O nome de Soteldo, foi primeiramente, cotado como um dos reforços para o São Paulo, com oTricolor, inclusive, avançando nas tratativas, que não foram para frente, esbarrarando no alto valor pedido pelo clube canadense para liberação do jogador.

publicidade

Depois, o Flamengo fez sondagens da situação do atleta, com o retorno de Kenedy ao Chelsea e a saída de Michael para o futebol árabe, o venezuelano teve seu nome abordado nos bastidores da Gávea.

Informações de bastidores garantem, inclusive, que o Rubro-Negro chegou a fazer uma investida mais forte, para contar com o jogador no elencopara 2022, mas a negociação não avançou, ficando no campo da especulação.

Soteldo decide sobre seu destino no futebol

No momento, de acordo com informações do site ‘Super Deportivo’, o jogador deverá assinar com o Tigres, do México, por quatro temporadas.

E, apesar do México não ser o destino da vontade do jogador, a proposta do Tigres teria seduzido Soteldo.

Nem Flamengo nem São Paulo

A publicação, relatando que o atacante iria para o Tigres, ainda garante que o processo de negociação teria entrado em sua fase final, e com apenas alguns detalhes burocráticos separando Soteldo do anúncio oficial no Tigres, como reforço do mexicano para a temporada de 2022.

O Flamengo, por sua vez, segue tentando a contratação de um atacante de velocidade, com Everton Cebolinha sendo o nome da vez.

Últimas notícias dizem que Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Rubro-Negro, já tem planos de embarcar para a Europa, em busca de reforços.

Já o São Paulo, ainda corre atrás reforços para temporada 2022, uma das posições buscadas pela diretoria seria para sua defesa.

Últimas publicações dão conta que o Tricolor sonda o zagueiro brasileiro Willyan Rocha, de 27 anos, que atua no Portimonense, de Portugal.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.