Flamengo vai atrás de reforços brasileiros na Europa

Com a janela de transferências do futebol europeu se fechando nesta segunda-feira (31), o Flamengo olha para o mercado em busca de reforços

O Flamengo fechou com seu primeiro reforço para a temporada de 2022 na última sexta-feira (28), quando anunciou o atacante Marinho.

publicidade

Após a chegada do atleta, os diretores rubro-negros continuam monitorando a situação de possíveis atletas que cheguem para reforçar o elenco rubro-negro.

Segundo informações do jornalista Alexandre Vital, Marcos Braz e Bruno Spindel estão de malas prontas para viajar a Europa ainda esta semana.

publicidade

Isso porque no Velho Continente é onde alguns nomes interessam à diretoria do Flamengo. A ideia dos dirigentes é conseguir concretizar o que hoje é apenas especulação.

Marcos Braz e Paulo Sousa

Marcos Braz (esquerda) deve viajar à Europa esta semana para buscar reforços para o Flamengo. (Foto: Alexandre Vital)

Com o mercado de transferências do futebol europeu se encerrando às 23:59 horas desta segunda-feira (31), o Flamengo sabe que não terá a concorrência de lá para fechar acordos.

Everton Cebolinha pode chegar nos próximos dias

Um dos nomes mais especulados nos últimos dias dentro do Flamengo é o do atacante Everton Cebolinha, que atualmente defende o Benfica.

Segundo informações de dentro do clube português, Everton Cebolinha já teria demonstrado uma insatisfação na equipe e tinha deixado claro seu desejo de sair de lá.

Marcos Braz entende que a chegada de Everton Cebolinha substituiria Michael, que na última semana deixou o Flamengo e se acertou com o Al Hilal, da Arábia Saudita.

No Benfica, Everton não tem grandes marcas: desde que chegou ao clube, em 2020, não conseguiu se destacar e despontar no futebol europeu.

O jogador foi uma indicação de Jorge Jesus, que havia acabado de retornar ao clube português após sua passagem no Brasil pelo Flamengo.

Ao ver o futebol de Cebolinha no cenário brasileiro, Jesus solicitou aos dirigentes do Benfica a contratação do atleta, que pelo Grêmio desempenhava um futebol vistoso.

Everton Cebolinha foi comprado em 2020 pelo Benfica, que desembolsou cerca de 20 milhões de euros para contar de forma definitiva com o atleta.

Agora, o Benfica entende que a melhor opção para o clube e o atleta seja uma saída. E um possível destino do atacante seja o Flamengo nos próximos dias.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.