Após saída do Flamengo, Michel responde a críticas

Michael não é mais jogador do Flamengo. Ao falar com a TV do clube sobre sua saída, o atacante deixou uma polêmica no ar; veja

Michael não é mais jogador do Flamengo. O anúncio oficial aconteceu na noite desta quinta-feira (27), com o clube agradecendo ao atleta pelos serviços prestados.

publicidade

Em uma novela com o Al Hilal, da Arábia Saudita, Michael viveu dias de tensão e incertezas sobre o seu futuro. A negociação, no entanto, foi concretizada.

Após confirmar sua despedida do Flamengo, Michael falou com exclusividade à TV do clube, comentando sobre sua passagem pelo Rubro-Negro.

publicidade

Ao agradecer todos os funcionários, jogadores e dirigentes rubro-negros, Michael deixou no ar que não se deu muito bem com pessoas que trabalharam por lá.

Ao agradecer às comissões técnicas com as quais trabalhou no Flamengo, o atacante ressaltou que “nem todas” eram dignas de suas considerações.

“(…) Eu agradeço ao Flamengo. Quando eu falo Flamengo, falo vocês funcionários. Falo a comissão técnica. Não todas. Com todo respeito viu, não todas. Mas agradeço muito ao Marcos (Braz), ao Bruno (Spindel) e aos jogadores, que são feras. Não falo futebol não, falo pessoas. Esse grupo aqui são vencedores pelo que eles são fora de campo (…)” – desabafou o atacante.

Indireta para quem?

A fala de Michael já trouxe à tona algumas especulações sobre possíveis desentendimentos entre o atleta e alguma comissão técnica que passou pelo clube.

No Flamengo, Michael chegou quando Jorge Jesus ainda comandava a equipe e, junto com o português, trabalhou também com Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho.

No entanto, a indireta do atacante pode ter sido especificamente para Rogério Ceni. A relação entre o treinador e o atleta não era tão sustentável no clube.

Mesmo conquistando o Campeonato Brasileiro em 2020 pelo Flamengo, Rogério Ceni era alvo de muitas críticas por parte da torcida rubro-negra.

Rogerio Ceni Flamengo

Rogério Ceni foi Campeão Brasileiro pelo Flamengo, mas não deixou saudades no Rubro-Negro. (Foto: Marcelo Cortes)

O grande questionamento era o fato do treinador não conseguir encaixar uma equipe que desempenhasse um bom futebol dentro de campo.

Michael era opção de Rogério Ceni, mas com o treinador foi pouco acionado e viveu um de seus piores momentos com a camisa rubro-negra.

Sua confiança voltou com a chegada de Renato Gaúcho ao comando da equipe onde, em 2021, Michael mostrou o porquê veio para o Flamengo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.