Gigante brasileiro tenta chapéu no São Paulo e mira contratação de Soteldo

Perto de deixar o Toronto FC, o atacante Soteldo entrou na mira de grandes clubes do futebol brasileiro, que disputam a contratação do craque

Ex-Santos, o atacante venezuelano Yeferson Soteldo, pode está retornando ao futebol brasileiro após passagem na Major League Soccer. Atualmente no Toronto, clube do Canadá que disputa a MLS, Soteldo parece estar de saída da equipe, e o próximo destino do atacante pode ser um clube brasileiro.

publicidade

Segundo a imprensa, o venezuelano estaria insatisfeito no clube. Apesar de ser um clube de grande expressão na Major League Soccer, o Toronto terminou a competição na vice-lanterna, com apenas 28 pontos conquistados. Além disso, Soteldo ainda não teria se adaptado ao clube, o que também influencia na decisão do craque. 

Soteldo

Gigante brasileiro tenta chapéu no São Paulo e mira contratação de Soteldo (Foto: Divulgação)

Gigante brasileiro tenta chapéu no São Paulo

Recentemente, o nome de Soteldo foi bastante discutido nos bastidores do São Paulo, e também muito pedido pela torcida do Tricolor. Especulado no gigante paulista, o ponta também teve seu nome relacionado a outros clubes como Atlético Mineiro, Flamengo e Corinthians. Porém, o Tricolor seria o mais interessado, já tendo até um acordo salarial.

publicidade

Nos últimos dias, outro grande rival do São Paulo preparou uma grande investida para contar com o atacante

De acordo com o jornalista Callum Williams, o Palmeiras deve entrar forte na disputa pela contratação dele. Segundo a fonte, a ideia inicial do Verdão seria tentar o empréstimo do atacante, porém, a prioridade do Toronto seria uma venda. 

Retrospecto de Soteldo 

Soteldo

Gigante brasileiro tenta chapéu no São Paulo e mira contratação de Soteldo (Foto: Edilzon Gamez/Getty Images)

Com a camisa do Toronto FC, ele disputou 26 partidas, marcando 4 gols e dando 6 assistências. O auge da carreira do atacante venezuelano foi com a camisa do Santos, clube onde chegou em 2019.

No Peixe, o equatoriano teve uma passagem marcada por boas atuações, conquistando o carinho da torcida alvinegra. Com a camisa do Santos, Soteldo disputou 87 jogos, marcando 19 gols e dando 16 assistências. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.