Gols de Barcelona x Celta Vigo: Barça vence por 3×1 em jogo marcado por choque de cabeça

Melhores momentos de Barça x Celta na La Liga
Dembélé dá duas assistências em vitória do Barcelona na La Liga. (Foto: Divulgação/ La Liga)
publicidade

Veja melhores momentos e gols de Barcelona x Celta Vigo: nesta terça, 10, pela 36º rodada da La Liga. O Barça recebeu o Celta em casa e venceu com tranquilidade por 3-1.

Com ótima partida de Ousmane Dembélé, dois gols de Aubameyang e um de Depay, o clube catalão venceu sem muitos sustos na partida. A maior preocupação aconteceu quando, após choque de cabeça com Gavi, Ronald Araújo teve que ser tirado de campo por ambulância.

publicidade

Melhores momentos de Barcelona x Celta de Vigo pela La Liga: Gols da partida e melhores momentos

Gols de Barcelona x Celta Vigo: Barça vence por 3x1 em jogo marcado por choque de cabeça no Campeonato Espanhol
Dembélé deu duas assistências e Auba marcou duas vezes em vitória do Barcelona na La Liga. (Foto: Reprodução/ ESPN)

Veja gols da partida e melhores momentos:

publicidade

Leia também

publicidade

Barcelona 3 x 1 Celta de Vigo: Veja os gols da partida do Campeonato Espanhol e melhores momentos

Jogando em casa, Xavi escalou o Barbcelona dessa forma: Marc-André ter Stegen, Eric García, Ronald Araújo (Clément Lenglet), Jordi Alba, Dani Alves (Óscar Mingueza), Memphis Depay (Ansu Fati), Frenkie de Jong, Gavi, Pierre-Emerick Aubameyang (Luuk de Jong), Ferran Torres (Ricard Puig), Ousmane Dembélé.

Já o Celta Vigo, sem muito o que disputar mais no Campeonato Espanhol, jogou assim: Matías Dituro, Néstor Araujo, Joseph Aidoo, Fran Beltrán (Gabriel Veiga), Javier Galán, Kevin Vázquez (Jeison Murillo), Denis Suárez (José Manuel Fontán), Franco Cervi, Brais Méndez, Iago Aspas, Thiago Galhardo (Renato Tapia).

publicidade

Aos 30′ minutos sairia o primeiro do Barça na partida. Após tabela entre Dembélé e Daniel Alves, o francês fez fila passando por 2 jogadores do Celta, avançou e achou Depay livre na entrada da área que bateu rasteiro e venceu o goleiro do adversário, colocando 1-0 no placar.

Não demorou muito para o Barcelona dobrar vantagem. Dessa vez foi Depay que construiu a jogada e fez cruzamento para Aubameyang, que foi interceptado pela defesa do Celta. A bola, entretanto, ficou oferecida para o Gabonês, que bateu mascado e fez o segundo do Barça na partida.

publicidade

Logo no retorno do segundo tempo viria o 3º do time catalão no jogo. E teve Dembélé novamente como garçom. Em tabela com Auba, o francês avançou com a bola e apenas ajeitou para o camisa 25 do clube que acertou chute rasteiro e deixou 3-0 para o time da casa.

Mas nem tudo eram flores. Em saída errada e desentendimento entre Ter Stegen e Araújo, a bola ficou oferecida para Thiago Galhardo, que colocou Iago Aspas na cara do gol. O atacante espanhol chutou rasteiro e colocado para diminuir a vantagem no placar aos 5 minutos.

publicidade

Apesar do susto, o jogo ficaria mais tranquilo para o Barça aos 13 minutos. Após passe de Gavi, Depay ficou no mano a mano com zagueiro colombiano, Jeison Murillo. Ao driblar Murillo, o atacante camisa 9 do Barça foi derrubado e forçou expulsão do adversário.  

Momento de tensão, veio, entretanto, aos 15 minutos da segunda etapa. Quando, em bola dividida no ar entre Ronaldo Araújo e Gavi chocaram cabeças, o zagueiro uruguaio foi ao chão e assustou à todos que presenciaram o momento.

publicidade

Após longa pausa para o atendimento e saída de Ronald Araújo através de uma ambulância, o jogo continuou mas a partida ficou morna e o Barça conseguiu vitória tranquila por 3-1.

Acidente de Ronald Araújo em jogo doBarcelona

De acordo com informações oficiais do Barcelona, o zagueiro sofreu uma concussão e foi levado ao hospital para realização de exames.

Por causa do acidente, a partida ficou paralisada por longo período enquanto torcedores e jogadores se preocupavam com situação do zagueiro. A torcida do Barça aproveitou para apoiar Araújo cantando ‘Uruguaio’ enquanto a ambulância realizava o atendimento.

publicidade

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Igor Alcoforado Fonsêca- Editor e Redator para o Guia do Boleiro
Igor Fonseca25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.
Veja mais ›
Fechar