Gabigol vai depor no TJD-RJ sobre caso de racismo em FlaFlu

Gabigol foi convocado para depor no caso de racismo ocorrido na partida contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca.

Durante a partida entre Flamengo X Fluminense no último dia 6, válida pela quarta do Campeonato Carioca, o atacante Gabigol foi vitima de xingamentos racistas por parte da torcida Tricolor.

publicidade

O caso foi confirmado nesta segunda-feira (14), e o jogador foi convocado pelo TJD para depor nas investigações.

Gabigol vítima de racismo

Gabigol sofre ofensas racistas de tordedores do Fluminense - Imagem - Twitter

Gabigol sofre ofensas racistas de tordedores do Fluminense – Imagem – Twitter

A partida entre Flamengo X Fluminense pela quarta rodada do Campeonato Carioca, terminou com a vitória Tricolor por 1 a 0.

publicidade

Entretanto, durante o intervalo, enquanto Gabigol descia para o vestiário, foi provocado pela torcida do Fluminense.

Dentre essas provocações, também foi possível ouvir gritos de “Macaco”.

Após apuração da perícia Rubro-Negra, o caso foi levado para o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e foi aberto inquérito.

Gabriel Barbosa irá depor nesta sexta-feira (18), o depoimento acontecerá virtualmente, pois o jogador estará em Cuiabá concentrado para a decisão da Supercopa do Brasil contra o Atlético Mineiro no próximo domingo (20).

O Fluminense também será convocado para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Leia mais: Rejeitou o Corinthians! Treinador diz ‘não’ e fica na Europa

Essa será a segunda vez que o Fluminense irá aos tribunais devido a gritos preconceituosos por parte de sua torcida.

Em janeiro deste ano o Tricolor Carioca, foi condenado a pagar uma multa de 50 mil reais por conta de cantos homofóbicos durante a partida contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro de 2021.

Ao que tudo indica, o clube terá novamente que pagar pela indisciplina de sua torcida. Gabigol comentou o caso para a FlaTv confira.

“No momento, eu ouvi quando estava descendo, mas estava tão focado no jogo que fui para o vestiário. Depois eu sabia que teria alguma imagem para provar. Não conseguimos achar quem foi, mas é uma cena muito triste, pois meus pais estavam lá, meus amigos. É algo que não é viável, não tem tamanho para quem faz isso”, disse Gabriel Barbosa.

Até agora não foram identificados os torcedores que ofenderam Gabi, as imagens serão novamente avaliadas durante a investigação.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.