Soteldo no São Paulo? Tricolor tem venezuelano no radar; Entenda

Após ter seu retorno para o Santos como uma possibilidade para 2022, Soteldo é sondado no São Paulo para próxima temporada.

O São Paulo pode contar com o reforço do atacante venezuelano Yeferson  Soteldo.

publicidade

Atualmente defendendo o Toronto Football Club do Canadá, o atacante Soteldo não vive grande fase com a equipe.

Isso tem gerado uma expectativa a respeito do retorno do jogador para o Santos. Com o próprio declarando sua vontade de voltar.

publicidade

Entretanto, é o seu rival São Paulo, que no momento está a frente das negociações pelo jogador, e tenta contrata-lo para 2022.

O que se sabe entre as negociações entre Soteldo e São Paulo

São Paulo tenta a contratação de Soteldo

São Paulo tenta a contratação de Soteldo (Divulgação)

Até o momento, o Tricolor buscou saber mais informações sobre o jogador, entretanto vê a negociação como complicada de se concretizar.

De acordo com o site “GE”, além de ter um salário fora da realidade do Tricolor Paulista. O jogador também foi negociado por um alto valor e só deverá sair por uma alta quantia.

Yeferson chegou ao Toronto após uma longa negociação com o Santos. O Peixe vendeu cerca de 75 % de seus direitos ao Clube Canadense por 6 milhões de dólares (Cerca de 33 milhões de Reais).

Leia mais: Barcelona próximo de jogador do Manchester City; La liga pode impedir assinatura

O alto valor pela transferência se deve ao fato do Santos ter uma pendência com o Huachipato do Chile. Ainda segundo informação do Site “GE”, o Peixe não pagou ao Clube Chileno pelo jogador.

Essa pendência chegou a gerar uma punição da FIFA ao Santos, e afetou diretamente na transferência.

Dos 6 milhões de dólares referentes a transferência, 4 milhões foram para o Santos pelos 50% dos direitos do jogador, e 2 milhões para o Huachipato, que ainda mantém 25% dos direitos do jogador.

Entretanto, após negociações entre ambas as partes ficou acertado de que o Time da Vila passaria sua parte referente para a quitação da dívida com os Chilenos.

Por isso, caso o São Paulo esteja interessado no atacante terá de esperar um pouco mais, ou pensar em um empréstimo. 

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.