Liverpool queria ‘roubar’ promessa do Real Madrid, mas clube merengue considera jogador ‘não transferível’

No final da janela de transferências do mercado europeu, o Liverpool tentou 'roubar' uma joia do Real Madrid por 100 milhões de euros

A janela de transferências do futebol europeu já se fechou há alguns dias. No entanto, os últimos instantes desse mercado foram marcados pela tentativa do Liverpool em tirar uma jovem promessa do Real Madrid.

publicidade

Com uma oferta de 100 milhões de euros, o time de Klopp tentou de tudo para contratar Valverde, do Real Madrid. No entanto, as tratativas do negócio travaram e o jogador não foi vendido.

Neste final de semana, inclusive, o jogador uruguaio foi o autor de uma bela pintura no Santiago Bernabéu, contra o Mallorca, e já desponta como uma das grandes revelações da equipe de Carlo Ancelotti nesta temporada.

publicidade

Liverpool tentou contratar joia do Real Madrid por 100 milhões de euros

Por 100 milhões de euros, Liverpool tentou tirar Valverde do Real Madrid. (Foto: Reprodução)

Por 100 milhões de euros, Liverpool tentou tirar Valverde do Real Madrid. (Foto: Reprodução)

Segundo notícias do jornal espanhol, Diário AS, o time de Jürgen Klopp tentou de todas formas tirar Valverde do Real Madrid nesta janela de transferências que movimentou o verão europeu.

No entanto, mesmo com uma investida de até 100 milhões de euros, o Real Madrid entendeu que não era válida a venda do atleta, alegando que o uruguaio é um jogador “insubstituível”.

Buscando protejer a sua joia, o Real Madrid prorrogou o contrato de Valverde em agosto do ano passado. Agora, o atleta uruguaio possui vínculo com o time merengue até o final da temporada 2026/2027.

No final da partida deste final de semana, contra o Mallorca, Carlo Ancelotti falou sobre o momento do jogador de 24 anos, destacando sua humildade dentro do clube e projetando a ascensão do atleta dentro do Real:

“Um jogador se torna líder quando é um exemplo. Fred segue sendo muito humilde. Aqui, no Real Madrid, há muitos líderes com o exemplo no dia-a-dia, e isso será muito importante para ele”, disse o treinador.

Liverpool busca reação na Champions League

Sem Valverde, o Liverpool de Klopp tenta reconstruir sua história nesta temporada europeia. Pela segunda rodada da Champions League, a equipe inglesa recebe o Ajax nesta terça-feira (13) às 16h (horário de Brasília).

Na primeira rodada, o time visitou o Napoli, no sul da Itália, e acabou perdendo por 3 a 0. Agora, quer dar a voltar por cima dentro do grupo e seguir vivo na busca por uma vaga nas oitavas de final da competição.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.