Em live, Soteldo declara que pretende voltar ao Santos

Durante uma live com Ângelo do Peixe, Soteldo discretamente declarou sua vontade de retornar ao Santos na próxima temporada.

Durante uma live com Ângelo do Peixe, Soteldo discretamente declarou sua vontade de retornar ao Santos em 2022.

publicidade

Soteldo foi destaque no Santos durante as temporadas de 2019 e 2020. Mas o Centroavante deixou a equipe em abril deste ano para ir para defender o Toronto do Canadá que disputa a MLS. Contudo o retorno ao Brasil pode estar próximo.

A equipe do venezuelano tem a segunda pior campanha da Liga, em 28 jogos foram 15 derrotas. Além disso o jogador vem sendo escalado como centroavante que não é sua posição habitual. Isso tudo tem feito o jogador estar insatisfeito com o clube, conforme apontam fontes como o jornal “AS” e o Blog do Rafael Reis do UOL.

publicidade
Soteldo pode retornar ao Santos em 2022

Soteldo pode retornar ao Santos em 2022 (Divulgação/Bola Vip)

Leia Mais: São Paulo e Santos empatam no Morumbi pela 24º rodada do Brasileirão

Entretanto, o desejo de retornar ao Brasil não é algo tão simples, uma vez que o Atleta tem contrato até 2024 com o clube do Canadá que pagou cerca de 6 milhões de dólares (cerca de 32 milhões de reais) por ele. Assim a hipótese mais provável talvez seja uma proposta de empréstimo pelo venezuelano.

Pelo Toronto, Soteldo atuou em 23 partidas marcando quatro vezes. Com a camisa do Santos foram 105 partidas marcando 20 gols, e tendo alcançado o vice-campeonato da Libetadores da América em Janeiro de 2021.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.