São Paulo e Santos empatam no Morumbi pela 24º rodada do Brasileirão

O São Paulo recebeu o Santos nesta quinta-feira (18), pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marcou o retorno da torcida Tricolor ao Morumbi, que assistiu o time jogar pela primeira vez desde o começo da pandemia. Na ocasião, as equipes fizeram um confronto muito equilibrado. O Santos saiu na frente, mas não conseguiu manter o ritmo para sair do Morumbi com os três pontos, e viu o São Paulo empatar.

publicidade

São Paulo e Santos empatam no Morumbi pela 24º rodada do Brasileirão (Foto: Ivan Storti)

O Tricolor começou o jogo com bastante intensidade, tentando a todo momento abrir o placar no Morumbi, mas quem abriu o placar foi o Santos e sair na frente na primeira oportunidade. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Carlos Sánchez recebeu a bola na entrada da área do São Paulo, e ficou livre para dominar e bater colocado, sem chances para o goleiro Tiago Volpi. A bola ainda raspou na trave antes de morrer no gol do Tricolor

Leia mais: Apesar de 70% de chances do Atlético, Flamengo ainda sonha com o Tri

publicidade

Após sair atrás no placar, o São Paulo resolveu acordar e tentar o empate. Daí pra frente, o Tricolor assumiu o domínio do jogo. O São Paulo chegou a primeira vez com perigo na jogada de Rigoni, que saiu fazendo fila e achou Calleri, mas ele desperdiçou a chance. Aos 30 minutos, o São Paulo contou com a ajuda do VAR, que marcou um pênalti para o Tricolor. Rodrigo Nestor chutou de primeira, a bola bateu no braço de Vinicius Balieiro, resultando em pênalti para o São Paulo. Calleri não desperdiçou a cobrança, e empatou o jogo no Morumbi

Com o empate, o São Paulo permanece na 14º posição na tabela do Campeonato Brasileiro com 29 pontos, já o Santos, segue na 16º, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o São Paulo visita o Cuiabá. O Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro.

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.