Apesar de 70% de chances do Atlético, Flamengo ainda sonha com o Tri

Atualmente o Galo faz uma das suas campanhas mais fenomenais no Campeonato Brasileiro, mas o Flamengo ainda segue otimista no tricampeonato.

Atualmente o Galo faz uma das suas campanhas mais fenomenais no Campeonato Brasileiro, mas o Flamengo ainda segue otimista no tricampeonato

publicidade

Atualmente fora das disputa da Libertadores o Atlético-MG, está focado nas disputas da Copa do Brasil e do Brasileirão. Na segunda competição o Galo tem nada menos que 70% de chances de faturar o título, e caso vença pode quebrar um jejum que já dura 50 anos.

A primeira e única vez em que o Atlético Mineiro conseguiu ser campeão Brasileiro foi em 1971, o ano do primeiro Campeonato Unificado. Depois foram quatro cinco vices campeonatos (1974, 1980, 1999, 2012 e 2015) e nenhum título.

publicidade

Em 2021 com 10 pontos de vantagens para seu vice líder Palmeiras, o Atlético-MG está mais próximo de sair da fila. Entretanto, terá de enfrentar o Flamengo que vem em busca do seu tricampeonato.

Leia Mais: Campeonato Brasileiro é monopolizado? Entenda melhor

O Rubro Negro Carioca com certeza é o time que foi mais prejudicado na tabela com um total de três partidas a menos. Duas a menos que o Atlético-MG (pois ambos tiveram os jogos da 19ª rodada adiados por conta das convocações para a Seleção Brasileira). E esses jogos a menos podem ser fundamentais para o Rubro Negro.

O Flamengo atualmente tem em torno de 27% de chances de título e está atualmente na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Entretanto é preciso ressaltar que no final de Outubro no domingo (31), o Flamengo enfrenta o Atlético e faz dois de seus jogos adiados, contra o Athlético-PR e Atlético-GO (este último realizado paralelamente com o jogo adiado da 19ª rodada entre Atlético-MG X Grêmio). Caso vença esses jogos o Flamengo estaria em uma posição muito confortável.

Flamengo tem a oportunidade de encostar na liderança

Flamengo tem a oportunidade de encostar na liderança (Divulgação/Bola Vip)

Isso porque o Flamengo teria a chance de tirar seis pontos de vantagem do Atlético, e caso vença o Grêmio seriam nove pontos. Ao todo o Rubro Negro tem a oportunidade de assumir a vice-liderança e ficar a dois pontos do líder.

Mas é claro que isso dependeria do Flamengo vencer todos os seus jogos e mesmo assim teria que torcer contra o Atlético Mineiro. Porém o sonho do tri não é um sonho tão distante para o Flamengo, inclusive agora o Rubro Negro terá mais tempo se dedicar ao Campeonato Brasileiro.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.