Flamengo: Cebolinha tenta convencer volante a assinar com Mengo

Perto de um acerto com o Flamengo, volante Walace ouviu conselhos de Everton Cebolinha para dizer "sim" à diretoria rubro-negra

Nesta segunda-feira, 18 de julho, o Flamengo trabalha com o setor jurídico para inscrever dois reforços de peso, Arturo Vidal e Everton Cebolinha. Além dos dois, o clube agora busca a contratação de mais um volante para a equipe.

publicidade

Na mira do Fla há algumas semanas, o meio-campista Walace, que pertence a Udinese, da Itália, pode chegar ao clube rubro-negro em definitivo e restam detalhes para que o acordo seja oficializado.

Um dos pivôs da contratação foi Everton Cebolinha, que já trabalhou com o atleta no Grêmio há alguns anos atrás. No entanto, o negócio ainda não está fechado e o Flamengo aguarda uma resposta da Udinese.

publicidade

Flamengo: Everton Cebolinha convence Walace a fechar com o clube, entenda

Walace e Everton Cebolinha podem se reencontrar no Flamengo. (Foto: Reprodução)

Walace e Everton Cebolinha podem se reencontrar no Flamengo. (Foto: Reprodução)

Juntos pelo Grêmio, Walace e Everton Cebolinha eram grandes destaques na equipe comandada por Renato Gaúcho há alguns anos. Agora, após passagens pelo futebol europeu, a dupla pode se reencontrar na Gávea.

Próximo de um acordo com o Flamengo, Walace ouviu conselhos de Everton Cebolinha, que também chegou recentemente ao Flamengo, e decidiu, assim, aceitar a proposta de voltar ao futebol brasileiro.

Agora, resta um “sim” do clube italiano para que o negócio entre Flamengo e Walace seja concretizado. Para isso, a Udinese gostaria de receber 8 milhões de euros pelo volante brasileiro.

No entanto, a diretoria do Fla busca fechar um negócio em 6 milhões de euros. Um ponto positivo para os rubro-negros é o interesse do atleta em acertar um negócio com o time carioca.

Walace é campeão olímpico e chega para agregar meio-campo rubro-negro

Revelado pelo Grêmio, onde jogou ao lado de Everton Cebolinha, Walace tem 27 anos e foi campeão olímpico nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Além da Udinese, na Itália, o jogador também tem passagem pelo futebol alemão, no Hamburgo e Hannover 96.

Abel, pai de Walace e torcedor rubro-negro, declarou recentemente a ansiedade e expectativa em ver o filho defendendo as cores do Flamengo dentro de campo, mas afirmou que a negociação não depende dele.

“Minha expectativa como Rubro-Negro declarado, é um desejo enorme. Bom jogador, e para mim, como pai, é melhor ainda, porque é meu time de coração. Só que não depende só de mim para isso acontecer. Espero que as duas partes entrem em acordo e ele possa vir. Além de realizar meu sonho, vai ser um bom reforço como jogador para o Flamengo”, disse o pai de Walace.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.