Neto detona cobertura das emissoras no velório de Pelé e explica decisão

Depois de uma cobertura intensa das emissoras de televisão com a cobertura da morte de Pelé, o craque Neto resolveu fazer um desabafo.

Na última segunda-feira (2), o craque Neto surpreendeu ao fazer alguns desabafos durante a cobertura do velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé (1940-2022). Durante o Os Donos da Bola, da Band, o apresentador ficou revoltado com algumas situações.

publicidade

Inclusive, o ex-jogador detonou a cobertura da Globo sobre esse momento, dizendo que não concordava com a maneira que estava acontecendo.

“Vou dizer uma coisa para vocês da imprensa, vocês todos. A Band, com todo respeito à Globo, aqui nos Donos da Bola não mostra caixão! De ninguém! Não vai mostrar o caixão do Pelé, não. Não vai!”, disparou.

publicidade

Outros programas da emissora chegaram a exibir normalmente o caixão de Pelé, mas a decisão no Os Donos da Bola partiu do próprio Neto. Aproveitando o momento, o ex-atleta também aproveitou para cutucar a cobertura da Globo na posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Parece que estava torcendo para o Lula também, né? O que eu vi ontem no Fantástico, parece que eles votaram todos no Lula”, começou dizendo o apresentador. “Acabaram com o Lula quando ele foi preso, deceparam ele. Agora parece que o Lula é um anjo, é Jesus. Pera aí! Menos, viu? Mas tudo bem, cada um faz o que quer”, acrescentou.

Neto detonou cobertura da televisão na morte de Pelé

Neto defende homenagem de todos clubes brasileiros para Pelé.

Neto defende homenagem de todos clubes brasileiros para Pelé. (Foto: Divulgação)

O apresentador ainda fez questão de mostrar que estava extremamente indignado com homenagens em emissoras como a Cultura. “Por que a gente não homenageou em vida? Ah, um monte de governador lá, prefeito, não sei quem”, pontuou.

“O povo deveria ir. Quem governa, não! Porque vocês não fizeram nada por ele, ele que fez. Deixa a imagem do povo chegando [no velório]. Eu sou a favor de tirar a camisa dez de todos os times brasileiros, até porque os jogadores hoje são todos pipoqueiros”, acrescentou.

Enquanto isso, a Band divulgou uma alteração na grade para fazer uma cobertura especial do velório.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.