Chaveamento da Libertadores 2022

A Libertadores 2022 segue com muita emoção nesta semana. Confira como está o chaveamento da competição mais disputada do futebol sul-americano

Nesta semana, a bola está rolando pela Copa Libertadores 2022. O principal torneio do futebol sul-americano irá descobrir quem serão os classificados para as quartas de final do torneio nesta temporada.

publicidade

Durante a noite desta terça-feira, 06 de julho, Atlético-MG, Corinthians e Athletico-PR garantiram seus lugares entre os oito melhores clubes do futebol sul-americano da Libertadores 2022.

Restam ainda mais cinco confrontos das oitavas de final para que, assim, o torneio internacional descubra quem continua vivo na busca pela Glória Eterna nesta temporada de 2022.

publicidade

Chaveamento Libertadores 2022

Com as equipes definidas nas quartas de final da Copa Libertadores 2022, todos os oito clubes já sabem quais são os seus caminhos para chegar até a grande final do torneio, que acontece em Guayaquil, Equador, no dia 29 de outubro.

Atlético-MG

O Galo passou pelo Emelec e garantiu vaga nas quartas de final. Agora, encara novamente o Palmeiras, só que dessa vez pelas quartas de final do torneio.

Caso avance para as semifinais, encara Athletico-PR ou Estudiantes de La Plata. As duas equipes se enfrentam nas quartas e estão na outra metade da tabela do time mineiro, que sonha com o bicampeonato.

Athletico-PR

O Furacão, comandado por Luis Felipe Scolari, garantiu sua vaga nas quartas de final ao empatar com o Libertad-PAR fora de casa. Agora, encara o bom time o Estudiantes de La Plata nas quartas de final.

Caso avance para as semis, encara Atlético-MG ou Palmeiras, que são as duas equipes que figuram na outra metade do lado rubro-negro rumo à grande decisão da Libertadores 2022.

Palmeiras

O Verdão goleou o Cerro Porteño nos dois duelos contra a equipe paraguaia e, agora, volta a enfrentar o Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores em busca do tricampeonato consecutivo. Caso avance, encara Athletico-PR ou Estudiantes de La Plata nas semifinais.

Corinthians

Em Buenos Aires, o Timão foi heroico e se classificou diante do Boca Juniors. Agora, encara o Flamengo no duelo de milhões pelas quartas de final. Caso avance às semis, encara Talleres ou Vélez Sarsfield.

Flamengo

O Flamengo garantiu a sua vaga nas quartas diante do Tolima, no Maracanã. Agora, enfrenta o Corinthians nas quartas de final da competição sul-americana e segue o mesmo caminho da equipe alvinegra nas semifinais.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.