Sem Clube, Daniel Alves pode jogar em liga ‘inusitada’ buscando vaga na Copa do Mundo

Sem clube desde que deixou o Barcelona no final da temporada, Daniel Alves está sendo bastante disputado por vários clubes.

Sem clube desde que deixou o Barcelona no final da temporada, Daniel Alves está sendo bastante disputado.

publicidade

Inicialmente, a imprensa espanhola disse que o brasileiro poderia atuar pelo Mallorca, equipe que alterna entre a primeira e segunda divisão da La Liga.

Daniel Alves no México? Lateral despertou interesse de dois clubes do país

Daniel Alves

Daniel Alves no México? Lateral despertou interesse de dois clubes do país. Foto: Reprodução

Mais recentemente, o Fluminense demonstrou interesse em contar com o experiente lateral, por solicitação do técnico Fernando Diniz.

publicidade

A diretoria do clube tricolor também vê com bons olhos a contratação do atleta, que já foi treinado pelo comandante no São Paulo.

México, Espanha ou Brasil? Desde que saiu do Barcelona Daniel Alves já teve seu nome vinculado a vários clubes de diferentes nacionalidades

Outro brasileiro que entrou na briga por Daniel Alves foi o Athletico-PR e de acordo com o repórter Thiago Fernandes, o furacão tem grandes chances.

Além desses clubes, o jornalista Bruno Andrade apontou que há dois times do México também querendo contar com o brasileiro.

Mesmo a liga não sendo muito conhecida no Brasil, ainda segundo Bruno, Daniel Alves vê com bons olhos a inda para o país da América do Norte.

O clube que tem conversas com o lateral é o Pumas e nas últimas horas, o Tigres também sondou a situação do jogador.

Com 39 anos, Daniel Alves achava que iria ficar no Barcelona até o final de 2022, onde tem bastante história e é ídolo.

O lateral tinha até acordo para renovar com o clube, mas ficou fora dos planos e a negociação acabou não andando para frente.

Querendo jogar a Copa do Mundo do Qatar, Dani Alves visa continuar fora do país e segundo Bruno Andrade, vê na liga do México a possibilidade de ter competitividade e um bom retorno financeiro.

Por outro lado, portais diversos apontam o Furacão como principal clube na disputa pelo brasileiro e que deve ser o destino dele.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire