Flamengo pode sofrer punição caso use estes jogadores para jogo contra Santos

Após vencer o Tolima pela Libertadores com vários desfalques, o Flamengo girou a chave para o confronto contra o Santos pelo Brasileirão.

Após vencer o Tolima pela Libertadores com vários desfalques, o Flamengo girou a chave para o confronto contra o Santos pelo Brasileirão.

publicidade

O jogo da competição internacional aconteceu na quarta-feira (29) e o clube brasileiro teve nove baixas em razão da Covid-19.

Flamengo continuará com nove desfalques para a partida contra o Santos

Flamengo

Santos x Flamengo: clube carioca terá desfalques devido a Covid-19 de novo. Foto: Reprodução

Os goleiros Diego Alves, Matheus Cunha e Kauã, o zagueiro Fabrício Bruno, os volantes Willian Arão e Daniel Cabral e o meia Matheus França testaram positivo e não chegaram a viajar.

publicidade

Agora, nas últimas preparações para a partida do sábado, diante do Santos, o Flamengo refez os testes.

Santos x Flamengo: clube carioca terá desfalques devido a Covid-19 de novo

Dois dos nove jogadores acabaram negativando, Matheus França e Fabrício Bruno não apresentam mais o vírus reagente.

Na teoria, ambos poderiam entrar em campo para enfrentar a equipe santista, mas caso o Flamengo escale os dois, pode ser punido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Isso acontece porque o guia médico do órgão estipula um prazo específico para que os atletas possam voltar, a partir do momento em que testaram positivo.

“O período obrigatório de isolamento respiratório nos indivíduos com teste positivo para o diagnóstico de Covid-19 é de 10 dias a contar da data da coleta”, diz a regra.

Sendo assim, como Matheus França e Fabrício Bruno testaram positivo no dia 27 de junho, o isolamento social estipulado pela CBF impõe que eles só voltem na quinta-feira (07).

Apesar de já terem negativado no exame, o guia médico citado diz que o departamento médico do clube pode voltar a realizar os testes, depois de ter positivado, no 7º dia.

No caso de Matheus e Fabrício, o segundo exame foi feito antes do prazo correto.

Dessa forma, independente do resultado que for apresentado pelo Flamengo, o clube não pode contar com ambos atletas na partida contra o Santos.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire