5 clubes que mais gastaram na janela de transferências

A janela de transferências do futebol europeu se encerrou nesta segunda-feira (31). Veja os clubes que mais investiram

Nesta segunda-feira (31), a janela de transferências do futebol europeu se fechou oficialmente. Durante o mês de janeiro, muitos clubes aproveitaram o período para reforçar suas equipes visando a atual temporada.

publicidade

E com o final da janela, o portal Transfermarkt elencou os clubes europeus que mais desembolsaram dinheiro dos cofres em janeiro para reforçar as suas equipes.

Newcastle investiu mais de 100 milhões de euros

Na primeira colocação, já uma grande surpresa que indica uma nova realidade no futebol. O ‘novo rico’ da Inglaterra, Newcastle, desbancou grandes clubes e foi quem mais investiu nessa janela.

publicidade

Uma das contratações de peso do time foi a do meio campista Bruno Guimarães, que estava no Lyon, da França, e vai jogar a Premier League já nas próximas semanas.

Ao todo, o Newcastle investiu 102,1 milhões de euros nessa janela de transferências. Além de Bruno, outros quatro reforços: Chris Wood, Dan Burn, Kieran Trippier e Matt Targett.

Juventus trouxe centroavante de peso

Na segunda colocação, a histórica Juventus. Passando por uma fase de reformulação após a saída de Cristiano Ronaldo, a velha senhora foi ao mercado em janeiro para reforçar o elenco.

A Juve não trouxe uma quantidade expressiva de reforços, mas investiu pesado em seu novo artilheiro: Dusan Vlahovic, que estava na Fiorentina, chegou ao clube por 81,6 milhões de euros.

Ao todo, a equipe italiana contabilizou uma quantia investida de 97,7 milhões de euros nessa janela (valor que, na cotação atual, é em torno de 590 milhões de reais).

Barça passa por reformulação e investe pesado

O Barcelona também vive uma grande reformulação no clube. Com a saída de Lionel Messi, maior jogador da história catalã, o Barça vive uma grande mudança.

Nesta janela de transferências, o time espanhol foi ao mercado em busca de reforços, principalmente para o seu ataque que, segundo o técnico Xavi, é onde o time mais carece de qualidade técnica.

Para a linha de frente do time catalão, Xavi irá contar agora com reforços de peso: Ferran Torres, Adama Traoré e Aubameyang chegaram nesta janela.

Além dos atacantes, o brasileiro Daniel Alves também retornou ao clube catalão após passagem pelo futebol brasileiro no São Paulo.

Ao todo, o Barcelona gastou 55 milhões de euros nessa janela de transferências do meio da temporada no futebol europeu e espera que o investimento traga resultados aos gramados ainda em 2022.

Confira o restante da lista de clubes europeus que mais investiram na janela de transferências de inverno:

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.