PSG perde para o Nice nos penaltis e fica fora da Copa da França, veja os gols

Paris Saint-Germain perde para o Nice, nos penaltis e está fora da Copa da França, depois de 14 anos.

O Paris Saint-Germain está fora da Copa da França, depois de 14 anos. Após empatar em 0 a 0 no tempo normal, na partida nesta segunda-feira, no Parc des Princes, em PAris, o time de Lionel Messi foi derrotado nos pênaltis para o Nice, por 6 a 5.

publicidade

Pochentino lamentou a derrota para o Nice e afirmou que o time foi melhor em campo e merecia ter sido classificado Fomos melhores que o Nice”.

PSG cai nas oitavas de final para o Nice, nos pênaltis

PSG fica fora da Copa da França após derrota para o Nice nos penaltis. Imagem - Twitter PSG

PSG perde para o Nice e fica fora da Copa da França após derrota nos penaltis. Imagem – Twitter PSG

A eliminação do Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Copa da França entra como uma das poucas marcas negativas na história do clube campeão francês.

publicidade

Será a primeira vez, desde 2014, que o PSG não disputará a decisão da competição. Neste período, o clube conquistou seis títulos no torneio, além de um vice-campeonato.

O empate sem gols com o Nice, nesta segunda-feira, resultando na derrota por 6 a 5 nos pênaltis, também deixa uma marca em especial, foi o primeiro jogo em que o PSG passa sem fazer gols na competição, desde o ano 2011.

Pochettino lamentou a desclassificação e elogiou o time

Apesar disso, o técnico Mauricio Pochettino afirmou que o time merecia a classificação, e em coletiva após o confronto o técnico lamentou.

“Eu acho que fomos melhores que o Nice. Produzimos mais que eles, merecíamos mais. Faltou ter mais chances para marcar os gols. Na última temporada, vencemos o Montpellier nos pênaltis. Desta vez, não”. disse o comandante do PSG na entrevista coletiva após o jogo.

Neynmar não foi relacionado, ainda em processo de recuperação de lesão. Messi esteve em campo na partida, depois de recuperado da Covid19.

O argentino jogou vestindo a camisa 10 devido às regras da Copa da França, porém pouco produziu, sendo barrado pela fortíssima marcação do Nice.

Já Mbappé entrou no segundo tempo, e passou a dar mais trabalho para a marcação do Nice, dando mais velocidade ao PSG. Mas não foi o bastante para superar a zaga rival, formada por Todibo e Dante.

Pelo Nice, o zagueiro brasileiro Dante foi um dos destaques do jogo, com uma ‘cavadinha’ em cima de Donnarumma, além de uma grande atuação defensiva nos 90 minutos que esteve em campo.

Nas cobranças de penaltis, Simons, de 18 anos, ao cobrar o último pênalti para o PSG, viu o goleiro Bulka defender e decidir a classificação.

PSG disputa ainda o título da Ligue 1 e Champions League

Assim, resta ao clube supercampeão, a disputa do título da Ligue 1, o Campeonato Francês, onde desponta com 11 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o próprio Nice.

E a Champions, onde o Paris Saint-Germain está nas oitavas de final e enfrentará o Real Madrid, jogo no dia 15/02/2022, marcado para acontecer no Parc des Princes, ás 17:00,  (de Brasília).

O Nice, classificado, enfrentará o Olympique de Marselha nas quartas de final da Copa da França.

 

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.