Guardiola rasga elogios a Vinícius Júnior e faz escolha entre brasileiro e Benzema

Nas vésperas do duelo contra o Real Madrid, o técnico Guardiola falou sobre o atacante do clube merengue Vinícius Júnior, e citou Benzema.

O atacante brasileiro, Vinícius Júnior, é um dos grandes destaques do Real Madrid e do futebol espanhol na atual temporada.

publicidade

O brasileiro vem se destacando com a camisa do clube Merengue, e é peça fundamental de Carlo Ancelotti para a disputa do Campeonato Espanhol e da UEFA Champions League

Antes do duelo contra o Manchester City nesta terça-feira, 26 de abril, pela Liga dos Campeões, o técnico Pep Guardiola falou sobre Vinícius Júnior e sua fase no Real Madrid, e citou o francês Karim Benzema, que atualmente, é um dos melhores jogadores do mundo. 

publicidade

Guardiola elogia Vinícius Júnior antes do duelo contra o Manchester City 

Guardiola rasga elogios a Vinícius Júnior e faz escolha entre brasileiro e Benzema

Guardiola rasga elogios a Vinícius Júnior e faz escolha entre brasileiro e Benzema. (Foto: Chema Moya/EFE)

Durante a coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25), o treinador espanhol rasgou elogios ao brasileiro, que vem brilhando na temporada. 

“O Vinicius, por exemplo, tem apenas 21 anos, chegou muito novo, recebeu muitas críticas e nesta temporada tem sido fantástico. Ele encaixou perfeitamente, joga com regularidade e os números falam por si só. Benzema marca muitos gols, mas não apenas contra o Chelsea, ele tem feito isso durante toda a carreira. Ele é um atacante fantástico”, declarou Pep Guardiola. 

Além de elogiar Vinícius Júnior, Pep Guardiola também falou sobre o camisa 9 do Real Madrid, Benzema, que vem sendo decisivo na UEFA Champions League, e preocupa o Manchester City de Guardiola no confronto desta terça-feira.

“Antes eu falaria do Benzema, mas o Vinícius Júnior tem apenas 21 anos, chegou muito novo ao Real, recebeu muitas críticas e nesta temporada tem sido fantástico. Está na Seleção. Às vezes somos rápidos demais para criticar os jogadores.”, completou o treinador.

Benzema preocupa o treinador do City

O Manchester City não sofreu gols nos duelos contra o Sporting e Atlético de Madrid, nas fases anteriores da Liga dos Campeões. Apesar da boa fase da defesa do City, o treinador catalão pediu cuidado com o centroavante do Real Madrid, que vive uma das suas melhores fases na carreira. 

“Jogamos para não concedermos gols nos dois jogos contra o Sporting e no primeiro contra o Atlético. No segundo jogo, não nós podíamos levar gol, mas eles foram melhores. Temos que defender bem, Benzema marcou muitos gols em sua carreira e é um jogador fantástico”

Guardiola deve ter problemas na defesa para o duelo contra o Real Madrid. João Cancelo, lateral titular da equipe, está suspenso e não enfrenta os merengues nesta terça. Kyle Walker, lateral direito, e John Stones, zagueiro, são dúvidas para a partida.

Manchester City x Real Madrid nesta terça-feira

O Real Madrid visita o Manchester City nesta terça-feira, no duelo de ida da semifinal da UEFA Champions League. O confronto bota de frente Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, e Pep Guardiola, treinador do Manchester City, que disputam a vaga na grande final. 

A partida tem início às 16h (horário de Brasília). 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.