Luis Henrique Flamengo: atacante assina com o clube e motivo é revelado

Luis Henrique Flamengo: atleta do Olympique de Marselha revela motivo de querer fechar com o Fla. (Foto: Reprodução)
Luis Henrique Flamengo: atleta do Olympique de Marselha revela motivo de querer fechar com o Fla. (Foto: Reprodução)
publicidade

O Flamengo segue movimentando a janela de transferências deste meio de temporada no futebol brasileiro. Próximo de anunciar Vidal, o clube carioca tenta, agora, a contratação de Luis Henrique, que pertence ao Olympique de Marselha.

Luis Henrique, de apenas 20 anos, foi revelado pelo Botafogo. Seu sucesso ainda muito novo fez com que ele surgisse no futebol europeu com pouco tempo de experiência no Brasil.

publicidade

No entanto, pelo clube francês, o jogador perdeu grande parte da visibilidade. Assim, o jogador e seus familiares acreditam que um retorno ao país, e uma oportunidade no Flamengo, são pontos fundamentais para um acordo.

Leia também

publicidade

Luis Henrique Flamengo: jogador revela motivos para assinar com o clube carioca

Luis Henrique Flamengo: jogador revela motivo de querer acordo com clube. (Foto: Reprodução)
Luis Henrique Flamengo: jogador revela motivo de querer acordo com clube. (Foto: Reprodução)

Com a temporada europeia paralisada, os clubes brasileiros buscam encontrar opções no mercado do Velho Continente. Luis Henrique, revelado pelo Botafogo, é visto como uma alternativa para o Flamengo.

publicidade

Antes mesmo da sondagens dos diretores rubro-negros, o atacante de apenas 20 anos foi procurado pelo clube que o revelou, o Botafogo. No entanto, o clube alvinegro foi informado que o jogador quer dar preferência ao Flamengo.

A tentativa do Fla, no entanto, é conseguir um empréstimo do atleta junto à equipe francesa. Não houve, até o momento, nenhuma formalização de oferta. O Flamengo espera um sinal positivo do Olympique para tentar o negócio.

publicidade

Cria do Botafogo pode ser reforço do Fla

Ao deixar o Botafogo, em 2020, Luis Henrique custou ao Olympique de Marselha cerca de 8 milhões de euros. Seu contrato com o clube francês é válido até junho de 2025, ou seja, são mais três anos ainda.

De acordo com informações do portal de notícias “O Gol”, Luis Henrique tem 49 partidas disputadas pela equipe de Marselha. Ao todo, são seis assistências e um gol do brasileiro em sua passagem.

publicidade

Um dos motivos que fazem Luis Henrique demonstrar interesse no Flamengo é a visibilidade do clube rubro-negro. Com um dos melhores elencos da atualidade no Brasil, o atacante entende que pode ganhar destaque na equipe de Dorival Júnior.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar