Oscar topa jogar no Barcelona com salário reduzido

O Barcelona atualmente demonstrou interesse em Oscar que por sua vez estaria disposto a abrir mão de muita coisa para defender o clube.

Oscar, que atualmente defende o Shanghai SIPG, passou a ser a primeira opção para repor a saída de Coutinho no Barcelona.

publicidade

E o meia demonstrou interesse tendo até aceitado uma redução brusca no salário para voltar a defender uma equipe do Velho Continente.

Como seria Oscar no Barcelona

O Barcelona atualmente é a maior vitrine de fácil acesso da Europa, isso porque se trata de um grande time, mas com uma situação financeira delicada.

publicidade

Com isso muitos jogadores jovens vem sendo aproveitados das categorias de base como Pedri, e outros veteranos vem sendo aproveitados como o caso de Dani Alves.

E agora, Oscar pode ser mais um destes jogadores a se beneficiar com a situação financeira delicada do Barcelona.

Segundo informações do site “Mundo Desportivo”, Oscar não é uma prioridade mas sim uma opção para equipe comandada por Xavi.

Leia mais: Na mira do Corinthians, Luis Suárez não fica no Atlético de Madrid

Ainda de acordo com o portal, o jogador estaria interessado em retornar a Europa, mesmo se fosse para ter um contrato semelhante ao de Daniel Alves que assinou por um salário simbólico.

Essa flexibilidade em receber um valor menor pode ser um diferencial tendo em vista todas as exigências dos atletas no mercado.

Oscar atualmente está no Shanghai Port, da liga chinesa e recebe um salário em torno de 24 milhões de Euros por ano. 

Entretanto, desde que deixou o Chelsea em 2017, Oscar não vem sendo mais convocado para a Seleção Brasileira. Isso pode ser um impulso para que o jogador tome a sua decisão de retornar ao Velho Continente.

Para o Barcelona, o meia brasileiro segue como uma opção para o mercado e de acordo com as saídas do clube pode ser complementado.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.