Flamengo: a mudança que Paulo Sousa fez nos treinamentos; Entenda

O Flamengo começou sua prepração para 2022 e os jogadores já alegaram uma grande diferença nos treinamentos do português Paulo Sousa; veja

A pré-temporada do Flamengo começou no dia 10 de janeiro e os atletas rubro-negros já comentam sobre as diferenças nos treinamentos de Paulo Sousa, novo técnico.

publicidade
Treinamento do Flamengo

Alta intensidade nos treinamentos: comissão de Paulo Sousa muda ritmo no Ninho do Urubu. (Foto: Alexandre Vital)

Um dos principais problemas do clube no ano de 2021 foi o elevado número de lesões que acometeu seus principais jogadores durante momentos decisivos da temporada.

Sabendo disso, a nova comissão técnica planejou uma preparação diferente neste começo de ano, com um fortalecimento muscular maior para aguentar o calendário inteiro deste ano.

publicidade

Os jogadores já notaram uma grande diferença na preparação física dessa temporada e comentam nos bastidores do clube sobre a intensidade dos treinos de Paulo Sousa.

“Minha perna está igual a um cimento” e “quero um pulmão a mais” foram frases escutadas dentro do clube pelos atletas nesses primeiros dias de 2022.

Preparador físico comenta formação na Europa

Antonio Goméz, um dos preparadores físicos que compõem a comissão de Paulo Sousa, falou com a TV oficial do clube sobre sua formação no futebol e como desenvolveu essas técnicas usadas no Flamengo.

“Muito jovem (aos 30 anos, em 2006) fui trabalhar no futebol profissional inglês. Lá convivi com diferentes profissionais que me trouxeram um conhecimento mais profundo e profissional, entendendo o futebol com uma perspectiva inglesa, mais de trabalho físico e alta intensidade.”

Goméz também trabalhou no Barcelona e explica que no clube espanhol conseguiu desenvolver tudo o que havia aprendido.

“Depois, tive a oportunidade de chegar ao Barcelona, onde pude realmente aplicar todo o conhecimento que tinha sobre treino estruturado, tanto o treinamento coadjuvante quanto o treinamento otimizador.”

Flamengo segue preparação para temporada de 2022

A rotina está sendo realmente intensa no Flamengo. Treinos diários pelo período da manhã (às 8h) e, durante a semana, três dias de trabalho integral no Ninho do Urubu.

A questão física é tratada como prioridade pelos dirigentes rubro-negros e também pela comissão técnica do português Paulo Sousa.

Todos dentro do Flamengo sabem que se fisicamente o elenco estiver bem, a qualidade técnica dos jogadores pode fazer a diferença em 2022.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.