CR7 vai jogar onde? Manchester United e Cristiano chegam a acordo sobre futuro

Em período de Copa do Mundo e na Seleção Portuguesa, Cristiano Ronaldo (CR7) encerrou vínculo, de forma mútua, com o Manchester United.

Na tarde desta terça-feira (22), enquanto o Mundo está de olho na Copa do Mundo 2022, o Manchester United surpreendeu à todos e anunciou o acordo que fez com Cristiano Ronaldo (CR7) para a sequência da temporada 2022/23.

publicidade

Após a última temporada espetacular e que ajudou o clube a chegar nas fases finais da Uefa Champions League, nesta o craque português não tem feito bons jogos, gerado muita polêmica dentro e fora de campo, inclusive desde antes do início dos jogos, e, com isso, os Reds Devils e CR7 anunciaram o fim do contrato.

Desde que iniciou a nova jornada, a estrela da Seleção Portuguesa visava fazer um bom início, principalmente devido a Copa do Mundo, porém, não foi da forma que esperada. Este fato é tão verdade que, dos 21 jogos em 2022/23, CR7 marcou 5 gols e ofereceu 7 passes para gol. Destas 21 partidas, foram 1.439 minutos em campo.

publicidade

Com acordo mútuo, Manchester United e CR7 encerram contrato

Sem clima com o técnico Erik Ten Hag, CR7 encerra vínculo com o Manchester United

Sem clima com o técnico Erik Ten Hag, CR7 encerra vínculo com o Manchester United – Foto: Reprodução

Enquanto todos observavam a partida entre México e Polônia, pela primeira rodada do grupo C da Copa do Mundo 2022, os agentes de Cristiano Ronaldo e membros da diretoria do Manchester United se reuniram e decidiram, por bem, encerrar o vínculo de forma mútua. Com isso, CR7 encerra sua segunda passagem pelo time inglês.

De acordo com o jornalista italiano, Fabrizio Romano, Cristiano Ronaldo afirmou que quis encerrar o contrato para o bem de todos e porquê ama o clube. “Após negociações com o Manchester United, concordamos mutuamente em encerrar nosso contrato. Eu amo o Manchester United e amo os torcedores, isso nunca vai mudar. Parece o momento certo para buscar um novo desafio. Desejo tudo de bom ao Manchester United”, declarou.

Por outro lado, o Manchester United também emitiu uma nota oficial declarando o fim do contrato com seu principal ídolo. “Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United por mútuo acordo, com efeito imediato. O clube o agradece por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford”, publicou nas redes.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.