CR7 quebra recorde histórico com gol na Copa de 2022

A seleção de Portugal venceu a Gana nesta quinta-feira com um gol de CR7, que entrou para história da Copa do Mundo.

Cristiano Ronaldo e a seleção de Portugal estrearam na Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira, 24 de novembro, em duelo contra Gana. Em uma partida bastante apertada, a seleção lusitana levou a melhor após vencer o duelo por 3 a 2.

publicidade

Os gols de Portugal foram marcados por João Félix, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo, que alcançou uma marca histórica com o gol marcado nesta quinta-feira. Do outro lado, Andre Ayew e Osman Bukari descontaram para a seleção de Gana.

A vitória deixou Portugal na liderança do grupo H, com três pontos, sendo a única seleção a ter vencido no jogo de estreia da Copa do Mundo. No outro jogo, Uruguai e Coreia do Sul empataram, conquistando um ponto cada.

publicidade

CR7 entra para história com gol marcado contra Gana na Copa do Mundo

CR7 quebra recorde histórico com gol na Copa de 2022.

CR7 quebra recorde histórico com gol na Copa de 2022. (Foto: AFP)

A vitória contra Gana teve um gostinho ainda mais especial para a seleção de Portugal e os torcedores da seleção. Isso porque o principal jogador da equipe, Cristiano Ronaldo, alcançou um grande feito na história das Copas do Mundo.

O gol marcado na estreia da Copa do Catar colocou Cristiano Ronaldo entre os grandes nomes da história do mundial, sendo o primeiro jogador a marcar em cinco edições de Copa do Mundo diferentes. 

Cristiano Ronaldo estreou na Copa do Mundo em 2006, e até aqui, o atacante de 37 anos soma 8 gols marcados nas cinco edições que disputou.

Antes de marcar o gol, Cristiano Ronaldo também havia alcançado outra marca histórica. O camisa 7 de Portugal igualou o recorde de cinco copas disputadas, dividindo a marca com outros sete jogadores, sendo eles: Lionel Messi, Ochoa, Andrés Guardado, Antonio Carbajal, Rafael Márquez, Lothar Matthäus e Gianluigi Buffon.

Outra grande marca de Cristiano Ronaldo é ser o maior artilheiro entre todas seleções nacionais no futebol masculino, com 117 gols marcados com a camisa de Portugal até aqui.

Cristiano Ronaldo pode alcançar outra grande marca por Portugal

Após entrar para história nesta quinta-feira, Cristiano Ronaldo pode bater outra marca histórica com a camisa de Portugal nos próximos jogos. 

O gol contra Gana foi o oitavo de CR7 em Copas do Mundo, caso marque outro gol nesta Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo iguala Eusébio como maior artilheiro de Portugal em mundiais. 

O lendário jogador da seleção portuguesa marcou nove gols no único mundial que disputou, em 1966, na Inglaterra. Na ocasião, Eusébio foi o artilheiro da competição.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.