Quando o Palmeiras joga no Mundial de Clubes?

Vamos conferir Quando o Palmeiras joga no Mundial de Clubes? Além de outras informações sobre o torneio que começou nesta quinta (04).

O Alviverde Paulista já está em Abu Dhabi para a disputa do Mundial, a equipe nesta quinta-feira (02), começou os treinos com Bola. E hoje vamos ver quando o Palmeiras Joga no Mundial de Clubes.

publicidade

Quando o Palmeiras joga no Mundial de clubes?

publicidade

O Mundial de clubes teve sua primeira partida nesta quinta-feira. O Al-Jazira goleou o Association Sportive Pirae por 4 a 1 e garantiu sua vaga na segunda rodada.

Agora com os confrontos desta segunda fase já definidos, são eles:  Al-Hilal X Al-Jazira e Al-Ahly X Monterrey.

Os vencedores destes jogos serão os adversários de Palmeiras e Chelsea.

O Palmeiras enfrentará o vencedor de Al-Ahly X Monterrey, na terça-feira (08) ás 13h30, no estádio Al Nahyan.

Enquanto o Chelsea enfrentará o vencedor da partida entre Al-Hilal X Al-Jazira, na quarta-feira (09) ás 13h30 no estádio  Mohammed Bin Zayed.

Leia mais: Neymar pode voltar a jogar no PSG em partida com Real Madrid pela Champions League

Existe muita expectativa para este mundial de clubes, isso porque tanto o Palmeiras quanto Chelsea jamais foram campeões mundiais.

E o Palmeiras vive a expectativa de disputar sua primeira final de mundial de clubes, isso porque em 2020, o Verdão parou nas semifinais sendo derrotado pelo Monterrey.

Enquanto o Chelsea foi derrotado pelo Corinthians na decisão do Mundial de Clubes de 2012.

Ambas as equipes vem com tudo para a competição, se por um lado o Palmeiras foi eleita a melhor equipe do mundo, pelo IFFHS. Do outro lado o Chelsea é uma das equipes mais talentosas e valiosas do mundo.

Embora atualmente esteja vivendo uma crise interna que ameaça complicar seu desempenho no Mundial de Clubes.

Outra equipe que pode surpreender como sempre é o Al-Hilal, atual time de Michael (ex-Flamengo) que nunca disputou uma decisão do Mundial. Neste ano irá enfrentar de cara o Chelsea buscando ser a surpresa do campeonato, embora isso seja pouco provável.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.