Vencedores do FIFA The Best que não ganharam a Bola de Ouro

Vamos relembrar algumas vezes em que o jogador vencedor do The Best FIFA não levou a Bola de Ouro e vice versa.

Nesta segunda-feira (17), tivemos mais a cerimonia do The Best FIFA, e o atacante polonês Robert Lewandowski se sagrou o melhor jogador do mundo pelo segundo ano consecutivo.

publicidade

Com Lionel Messi levantando sua 7º Bola de Ouro e Lewa conquistando o The Best, mais uma vez a questão é levantada sobre quem é o melhor jogador do mundo o vencedor da Bola de Ouro ou do Melhor do Mundo FIFA?

Vamos relembrar as vezes em que o vencedor do The Best FIFA não levou a Bola de Ouro.

publicidade

The Best FIFA X Bola de Ouro

cropped-Confira-todos-os-finalistas-ao-FIFA-The-Best.jpg

  • Melhor do Mundo: Luís Figo X Bola de Ouro: Michael Owen – 2001

Na temporada anterior Figo havia sido premiado com a Bola de Ouro, mas perdeu o prêmio da FIFA para Zidane.

Nesta ocasião, o português venceu o prêmio que lhe faltava na carreira.

Enquanto isso, Michael Owen nem chegou a ser finalista dos melhores do Mundo FIFA naquele ano, nem venceu novamente a Bola de Ouro.

  • Melhor do Mundo: Zinédine Zidane X Bola de Ouro: Pavel Nedvěd – 2003

O meio campista Tcheco, Nedvěd, fez história na Juventus, e na temporada em questão chegou a final da Champions League na temporada 2002/2003.

Entretanto, essa foi a única vez em que o jogador foi premiado com a Bola de Ouro e neste mesmo ano não chegou nem a final do The Best FIFA.

Zidane, faturou o prêmio da FIFA pela terceira e última vez, o Francês ainda conquistou a Bola de Ouro uma única vez em 1998.

Leia mais: The Best FIFA 2022: Veja quem votou em Neymar

  • Melhor do Mundo: Ronaldinho Gaúcho X Bola de Ouro: Andriy Shevchenko – 2004

Shevchenko foi com certeza um dos jogadores mais memoráveis na história do Milan, em especial no início dos anos 2000. A Bola de Ouro veio para o jogador no momento em que para muitos foi seu melhor ano com a camisa do Milan.

Entretanto, do outro lado havia Ronaldinho Gaúcho que encantava o mundo com seus dribles desconcertantes. Além de fazer parte de um momento de reconstrução do Barcelona.

Em 2005 Ronaldinho venceria a Bola de Ouro, enquanto o atacante ucraniano apenas conseguiu um terceiro lugar em 2004 no Melhor Jogador do Mundo FIFA.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.