Flamengo pode perder 5 jogadores importantes ‘de graça’

Além de Andreas Pereira, o Flamengo também pode perder outros seis jogadores nesta janela de transferências.

Recentemente, o Flamengo perdeu uma importante peça da equipe do técnico Dorival Júnior.

publicidade

A partida contra o Tolima na última quarta-feira, 29 de junho, marcou a despedida do meio-campista Andreas Pereira, que deixou o clube após o término do seu empréstimo. 

Em seu último jogo com a camisa do Flamengo, o craque marcou um golaço, encerrando a passagem pelo clube Rubro-Negro

publicidade

A saída de Andreas Pereira mexeu com grande parte da torcida do Flamengo, que desejavam a permanência do meio-campista. Ao que parece, Andreas Pereira não deve ser o único jogador a deixar o clube carioca neste mês. 

Além do meio-campista, outros seis jogadores podem estar de saída do Flamengo, e devem se transferir para outros clubes nesta janela de transferências.

Flamengo pode perder cinco jogadores nesta janela de transferências

Flamengo pode perder 5 jogadores importantes 'de graça'.

Flamengo pode perder 5 jogadores importantes ‘de graça’. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A diretoria do Flamengo tem uma lista com o nome de seis jogadores que podem deixar o clube ainda nesta janela de transferências, que abre no dia 18 de julho, e migrarem para outro clube de forma gratuita. 

Um dos nomes da lista, o lateral Rodinei, já é monitorado por gigante da Série A. O jogador voltou a atuar bem pelo Flamengo, chamar atenção e se valorizar, virando alvo de alguns clubes do futebol brasileiro. 

O lateral já foi comunicado que está fora dos planos do Flamengo para o restante da temporada, e com isso, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. 

Rodinei tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022, e após o término do seu contrato, o lateral deixará o clube. 

Além de Rodinei, outros cinco nomes estão na reta final de seus contratos com o Flamengo.

Craques que podem deixar o Rubro-Negro de graça

Na parte defensiva, o Flamengo deve ter três baixas importantes, isso por que o goleiro Diego Alves, o lateral Filipe Luis e o zagueiro David Luiz também podem assinar um contrato com qualquer clube a partir de hoje, 01 de julho. 

Por outro lado, na parte ofensiva, outros dois jogadores podem assinar um pré-contrato a partir desta sexta-feira. Diego Ribas e Vitinho estão livres para fechar com qualquer clube, e também podem deixar o Flamengo de graça.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.