Gols de Atlético-GO x Juventude: Dragão vence por 3 a 1 duelo decisivo no Brasileirão

O Atlético-GO venceu o Juventude por 3 a 1 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Confira os gols e melhores momentos e gols do duelo entre Atlético-GO e Juventude. O time goiano recebeu os gaúchos no Antônio Accioly, em Goiânia, neste domingo, 19 de junho, às 18 horas pelo Campeonato Brasileiro.

publicidade

Com o apoio do seu torcedor, o Dragão conseguiu vencer por 3 a 1 dentro de casa um confronto direto na briga para escapar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

A partida começou com os donos da casa partindo para cima. Em um duelo de dois times que figuram a parte de baixo da tabela, a vitória era decisiva para fugir da zona da degola do Brasileirão.

publicidade

Gols de Atlético-GO x Juventude neste domingo (19) no Antônio Accioly

Gols e melhores momentos de Atlético-GO e Juventude pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)

Gols e melhores momentos de Atlético-GO e Juventude pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)

O primeiro tempo foi marcado por muita pressão do Atlético-GO nos minutos iniciais. No entanto, a defesa do Juventude soube suportar bem o ímpeto da equipe goiana e passou a administrar a partida.

Depois do calor inicial do Dragão, o time gaúcho conseguiu encontrar mais espaços e buscou seu jogo. Aos 22 minutos da etapa inicial, após um cruzamento de Capixaba, a bola sobrou para Rodrigo Soares, que abriu o placar para o Juventude: 1 a 0.

O Dragão, atrás do placar e jogando dentro de casa, voltou a tomar o controle da partida e buscou o empate. Aos 35 minutos, Hayner foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti para o Atlético-GO. Marlon Freitas bateu, mas o goleiro César buscou.

Melhores momentos e gols de Atlético-GO 2 x 1 Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Na volta das duas equipes para a etapa complementar, mais pressão do Atlético-GO. Aos 13 minutos do segundo tempo, o empate veio com Airton, após um belo cruzamento de Marlon Freitas.

4 minutos depois, o Atlético-GO aproveitou a instabilidade do Juventude para marcar o gol da virada no Antônio Accioly. Wellington Rato, pela esquerda do ataque, conseguiu finalizar para o fundo das redes. No final do jogo, Léo Pereira fez o terceiro que fechou o placar: 3 a 1.

A virada trouxe confiança para o Dragão dentro do jogo. Com o apoio da sua torcida, a equipe mandante conseguiu impor seu jogo e continuou criando boas chances durante a segunda etapa.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.