Bayern de Munique negocia contratação de atacante brasileiro

O Bayern de Munique segue ativo na janela de transferência, desta vez, o clube alemão mira o brasileiro Anthony, ex-São Paulo que vem brilhando no Ajax. De acordo com o site esportivo Sky Sports, da Alemanha, o Bayern de Munique estaria negociando a contratação do atacante. Com o desejo de voltar a figurar entre os grandes clubes europeus, o brasileiro seria uma aposta do clube alemão para compor o elenco e brigar por títulos.

publicidade

Revelado pelo São Paulo, e atualmente sendo um dos destaques do time holandês, Anthony vem chamando atenção de grandes clubes da Europa. Segundo a imprensa europeia, Ajax e Bayern de Munique estariam negociando a ida do atacante para o futebol alemão. 

publicidade

O atacante de 21 anos, tem contrato com o clube até o final de junho de 2025. De acordo com informações do jornal holandês Voetbal Primeur, o Ajax quer no mínimo 30 milhões de euros pelo atacante, cerca de R$138 milhões. Porém, o clube alemão considera o valor muito alto. 

Caso o Ajax efetue a venda de Anthony por mais de 16 milhões de euros, o São Paulo, clube que revelou o jogador, terá direito a uma parte do dinheiro da venda do atacante. Isso devido a uma cláusula no contrato que o São Paulo teria direito a 20% de uma transferência acima de 16 milhões de euros, cerca de 97 milhões de reais. Caso a venda seja feita pelo valor pedido pelo Ajax, o São Paulo embolsará 6 milhões de euros, cerca de 36 milhões de reais. 

Pelo Ajax, Anthony tem 46 jogos disputados com a camisa da equipe, dez gols e cinco assistências. O jogador faz parte do elenco da Seleção Brasileira que disputa as Olimpíadas de Tóquio.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.