Flamengo pode vender Pedro? Clube adota nova postura sobre atacante

O Flamengo mudou de ideia e adotou uma nova postura sobre a possibilidade de negociar o atacante Pedro, reserva de Gabigol

Desde que chegou ao Flamengo, no começo da temporada 2020, o atacante Pedro vem sendo pouco aproveitado no elenco rubro-negro. Sombra de Gabigol, ídolo do clube, o atacante pode deixar o Fla em breve.

publicidade

A diretoria do Flamengo passou a avaliar, recentemente, a verdadeira necessidade em manter (ou não) Pedro dentro do elenco. Com um alto investimento pelo atleta, o clube não descarta negociá-lo.

Ao todo, o Flamengo investiu cerca de 14 milhões de euros para contratar Pedro, que pertencia à Fiorentina, da Itália. No entanto, o jovem jogador não conseguiu se destacar até o momento pelo clube da Gávea como esperado.

publicidade

Pedro de saída do Flamengo? Clube estuda vender o atacante

Pedro fora do Flamengo? Clube muda postura sobre atacante. (Foto: Reprodução)

Pedro fora do Flamengo? Clube muda postura sobre atacante. (Foto: Reprodução)

Com o final da temporada europeia neste meio do ano, o Flamengo não descarta vender Pedro caso chegue alguma proposta. Ao todo, o clube investiu 14 milhões de euros pelo atacante em 2020, junto à Fiorentina.

Desde que chegou ao clube carioca, Pedro não consegue se destacar. Apesar de ter muita qualidade técnica e se mostrar um atacante de referência dentro do futebol brasileiro, Pedro sofre com a sombra de Gabigol.

Para a posição de camisa 9, o clube rubro-negro tem duas peças que não se encaixam simultaneamente entre os 11 titulares e, dessa forma, a escolha é majoritariamente por Gabriel Barbosa.

Assim, o Flamengo trabalha sobre uma possível reestruturação no seu elenco. Caso chegue alguma proposta por Pedro neste verão europeu, é pouco provável que o clube segure o atleta.

Atacante Pedro foi uma decepção dentro do Flamengo?

Quando chegou, em 2020, Pedro foi cogitado como um dos nomes para rechear ainda mais o elenco rubro-negro que havia terminado de conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

No entanto, Pedro não conseguiu seu espaço entre os titulares do Flamengo. Um fator decisivo para as poucas aparições do atacante sempre foi a presença de Gabriel Barbosa, o Gabigol.

Onde Pedro do Flamengo vai jogar?

Disposto a negociar Pedro, a diretoria do Flamengo aguarda por novas sondagens pelo atleta, principalmente do exterior. No Brasil, o Palmeiras tentou contratá-lo no começo da temporada, mas sem êxito.

Dentro do Flamengo, a ideia era de não negociar Pedro com nenhum rival brasileiro, principalmente algum clube que briga diretamente com o Rubro-Negro dentro das competições nacionais e internacionais.

Agora, resta saber qual será o destino do camisa 21 da Gávea. Pelo visto, o tempo de Pedro no CT do Ninho do Urubu se aproxima de um final.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.