Rodrygo joga hoje? Real Madrid e Liverpool se enfrentam na final da Champions

O Real Madrid joga a final da Champions League neste sábado (28) conta o Liverpool e deve contar com o atacante brasileiro Rodrygo na equipe

Chegou o grande dia! Neste sábado, 28 de maio, Real Madrid e Liverpool entram em campo pela final da Champions League. A equipe merengue conta com Rodrygo e Vinicius Júnior no ataque para buscar o décimo quarto título continental.

publicidade

Com duas campanhas brilhantes ao longo das fases finais da competição, Real e Liverpool chegam em Paris para protagonizarem um grande duelo da temporada 2021/2022. A promessa é de um duelo eletrizante.

O clima já é de decisão na capital francesa há alguns dias. A ansiedade é grande, mas as horas vão passando e o momento do apito inicial para a final da Champions League está cada vez mais próximo.

publicidade

Rodrygo joga hoje pelo Real Madrid na final da Champions League?

Rodrygo joga a final da Champions pelo Real Madrid hoje? (Foto: Reprodução)

Rodrygo joga a final da Champions pelo Real Madrid hoje? (Foto: Reprodução)

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, conversou com a imprensa no dia que antecede a grande final da Champions League nesta temporada. O italiano se mostra muito confiante para o duelo.

“Sabemos muito bem a exigência deste clube e da sua história. Para nós, chegar aqui foi muito importante porque a temporada foi muito boa e estamos perto de conseguir o melhor. Vamos tentar tudo, o ambiente está bom e tranquilo. Esta equipe controla muito bem este tipo de jogo. Os veteranos ajudam os jovens com um bom ambiente, com ilusão e confiança” analisou Ancelotti.

Ainda sobre isso, o treinador não confirmou se o atacante brasileiro Rodrygo será titular no grande duelo de daqui a pouco. O atacante brasileiro foi fundamental na remontada merengue durante as semifinais, contra o Manchester City.

Caso Rodrygo não comece a partida entre os onze titulares, o escolhido para o seu lugar na equipe será Valverde. No entanto, é bem provável que o brasileiro entre em campo, ao menos, na segunda etapa.

Real Madrid é favorito para ganhar a Champions League?

A campanha do time merengue para chegar até a grande final da Liga dos Campeões foi marcada por remontadas históricas. Paris Saint-Germain, Chelsea e Manchester City foram os adversários merengues nas fases finais.

Mesmo com um time considerado pela grande imprensa como “inferior” aos seus adversários, a camisa pesou e o Real está em mais uma final de Champions League. Dessa vez, pode conquistar outro título sobre o Liverpool, assim como fez em 2018.

Provável escalação do Real Madrid

Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Rodrygo (Valverde), Vinicius Jr e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.