Palmeiras: Abel Ferreira de fora de confronto com Independiente Petrolero na Libertadores
Abel Ferreira não comandará o Palmeiras em nesta terça-feira (12), contra o Independiente Petrolero da Bolívia.
Nesta quarta-feira, 12 de abril, o Palmeiras enfrentará o Independiente Petrolero da Bolívia pela segunda rodada da Copa Libertadores da América, porém neste confronto o Verdão não contará com Abel Ferreira no Banco de Reservas.
O treinador de temperamento explosivo possui histórico, sendo essa apenas mais uma das suspensões do treinador.
Abel Ferreira não comanda o Palmeiras na Libertadores
Ao todo desde que chegou ao clube em 2020, o treinador português esteve de fora de 16 partidas devido a suspensões, férias ou afastamento devido a Covid-19.
Nesta noite não estará a frente da equipe por conta de um gancho pela expulsão no segundo jogo da Recopa Sul-Americana.
Devido ao ocorrido, o treinador pegou um gancho de jogos de suspensão em competições da Conmebol, no caso na Libertadores.
Sendo assim, quem comandou a equipe na estreia da competição foi o auxiliar João Martins que também esteve na coletiva de imprensa.
Abel Ferreira só deve estar a frente da equipe na partida contra o Emelec do Equador pela terceira rodada, no próximo dia 27.
Como vem o Palmeiras
O Palmeiras estreou mal no Campeonato Brasileiro, perdendo por 3 a 2 de virada para o Ceará no Allianz Parque.
O Brasileirão é o único título que ainda não conquistado pelo português, entretanto o time pode buscar o tricampeonato seguido da Libertadores da América, feito inédito entre clubes brasileiros.
O Alviverde, vive atualmente sua fase mais vitoriosa, tendo faturado desde 2020, tendo conquistado ao todo cinco títulos, sendo 3 internacionais (2 Libertadores da América e 1 Recopa Sul-Americana).
E o grande responsável por esta fase vitoriosa é Abel Ferreira que está de contrato renovado com o Porco.
No dia 26 de março o clube anunciou a renovação com o português até o ano de 2024, quando também se encerra o mandato da Presidente Leila Pereira.
O Boletim Informativo Diário da CBF registrou o novo contrato nesta terça-feira, na publicação é informado a duração do novo contrato e o aumento salarial do treinador.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.