Martínez faz brincadeira com nome de Mbappé após vitória na final da Copa do Mundo

Após vencer a Seleção Francesa na final da Copa do Mundo, Martínez brincou com Kylian Mbappé durante a celebração nos vestiários

A Argentina venceu a França na final da Copa do Mundo de 2022, no Catar, e conquistou o seu tricampeonato mundial em um duelo recheado de grandes emoções. Emi Martínez foi um dos destaques da partida, salvando os companheiros na prorrogação com uma defesa impressionante.

publicidade

Ao longo de toda a campanha argentina nesta Copa do Mundo, o goleiro do Aston Villa se destacou e apareceu em momentos decisivos para contribuir para a sobrevivência da equipe no torneio.

Muito emocionado após o título mundial, Martínez aproveitou para desabafar nos vestiários do Lusail Stadium e decidiu brincar com o nome de Mbappé durante a comemoração com os companheiros.

publicidade

Martínez brinca com nome de Mbappé durante celebração da Copa do Mundo

Emiliano Martínez "zoa" Mbappé após final da Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Emiliano Martínez “zoa” Mbappé após final da Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Durante a celebração dos jogadores argentinos nos vestiáros do Lusail Stadium, em Doha, o goleiro Emiliano Martínez chamou a atenção por brincar de maneira descontraída com Kylian Mbappé, craque francês.

Assim que a voz foi concedida ao arqueiro, ele pediu ironicamente “um minuto de silêncio para Mbappé”. O craque de 23 anos fez três gols na partida, mas não foi capaz de evitar a derrota da sua equipe.

Nos primeiros 45 minutos de jogo, a França não encontrou a bola e apresentou grandes dificuldades para realizar suas ações ofensivas. Com 2 a 0 em desvantagem, o título parecia cada vez mais distante.

No entanto, Mbappé precisou de apenas uma oportunidade para colocar sua equipe novamente no jogo. Na sequência, segundos depois, ele acertou um incrível chute e garantiu o empate aos franceses.

Mesmo brilhante, Mbappé não foi capaz de evitar derrota

Na prorrogação, viu Lionel Messi brilhar novamente e colocar a Argentina na frente, mas teve a oportunidade de empatar outra vez e levar a final da Copa do Mundo para a disputa de penalidades.

Emiliano Martínez brilhou nos pênaltis, e a Argentina conseguiu confirmar a sua vitória diante de milhares de torcedores que viram a história sendo escrita. Lionel Messi, aos 34 anos de idade, atigiu o ápice da sua carreira.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.