Flamengo: Paulo Sousa coloca culpa da derrota em jogadores que cometeram “erros”

O treinador do Flamengo, Paulo Sousa, falou com jornalistas sobre as falhas da equipe rubro-negra na derrota para o Fluminense nesta quarta

Na noite desta quarta-feira, 30 de março, o Fluminense conseguiu abrir uma boa vantagem sobre o Flamengo após vencer por 2 a 0 a primeira partida das finais do Campeonato Carioca, no Maracanã.

publicidade

Com dois gols de Germán Cano na reta final do segundo tempo, o time comandado por Abel Braga pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo (02) que será campeão estadual.

Na coletiva após a derrota, o técnico do Flamengo, Paulo Sousa, comentou sobre a partida e apontou falhas individuais como marcantes na derrota para o tricolor.

publicidade

Falhas individuais decidiram a partida, segundo treinador do Flamengo

Paulo Sousa no FlaFlu desta quarta-feira (30)

Paulo Sousa também foi apontado como culpado por derrota do Flamengo no primeiro jogo das finais. (Foto: Reprodução)

Na coletiva após a derrota, Paulo Sousa conversou com os jornalistas e buscou encontrar as falhas da equipe rubro-negra que culminaram na derrota.

Segundo o treinador, erros individuais acabaram marcando negativamente o desempenho da equipe na partida e foram decisivos para favorecer o rival.

“Depois o jogo tem muito a ver infelizmente com decisões técnicas completamente desfavoráveis. Não foi o que permitimos ao nosso adversário criar. As transições vieram muito por infelicidades dos nossos jogadores. Mas claro que não estivemos bem.” – disse Paulo Sousa em coletiva pós jogo.

Como o mengo perdeu o Flaflu

Durante os 90 minutos, o time do Flamengo foi, de fato, superior. As chances criadas pelo Rubro-Negro acabaram não sendo convertidas em gols.

A entrada do zagueiro Léo Pereira, após Fabrício Bruno sentir um incômodo, foi também decisiva. O atleta acabou falhando no lance do primeiro gol do Flu, de Germán Cano.

Léo Pereira é criticado por torcida do Flamengo

Com a falha, o zagueiro não deixou de ser criticado por grande parte da torcida flamenguista, que já demonstra impaciência com o atleta há algum tempo.

A chegada recente de Fabrício Bruno, inclusive, é na tentativa do clube de suprir uma posição que é carente de peças confiáveis no elenco rubro-negro.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.