Jogadores do Flamengo insatisfeitos com atitudes de Paulo Sousa

Paulo Sousa não consegue bom relacionamento com os jogadores do Flamengo e o vestiário rubro-negro está passando por um momento complicado

Nesta quarta-feira, 30 de março, o Flamengo acabou perdendo por 2 a 0 para o Fluminense no Maracanã pelo primeiro jogo das finais do Campeonato Carioca 2022.

publicidade

A derrota faz com que o time comandado por Paulo Sousa precise reverter o placar de dois gols neste próximo domingo (02), pelo último e decisivo jogo do estadual.

O treinador português, inclusive, pode estar com seus dias contados no Ninho do Urubu. Isso porque existem relatos de um desentendimento entre ele e o plantel rubro-negro

publicidade

Elenco do Flamengo está insatisfeito com Paulo Sousa

Paulo Sousa Flamengo

Paulo Sousa mudou Everton Ribeiro de posição no começo do seu trabalho no clube. (Foto: Reprodução)

O português chegou e, desde o começo da pré-temporada, na segunda semana de janeiro, vem impondo regras severas no plantel rubro-negro.

Algumas medidas adotadas por Paulo Sousa relembraram os tempos de Jorge Jesus, quando em 2019 conseguiu atingir o sucesso com uma Libertadores e um Brasileirão no clube.

No entanto, parece que a metodologia do português não vem se encaixando no estilo dos jogadores que formam o elenco do Flamengo.

Segundo alguns atletas do elenco, o esquema tático imposto pelo português e sua comissão não vem agradando no dia a dia dentro do Ninho do Urubu.

Mudança de posicionamento e relação conturbada com jogadores

Paulo Sousa faz com que alguns jogadores mudem suas posições para se adequar ao estilo de jogo proposto por ele no papel, mas as coisas não vem funcionando.

Um exemplo disso é Everton Ribeiro. No começo da temporada, o treinador português fez com que o atacante jogasse pelo lado esquerdo do ataque.

Everton se sente mais a vontade jogando pela direita, quando corta para dentro com a sua melhor perna. Só com o passar dos jogos que o português voltou o atacante para sua posição de preferência.

Seu estranhamento com o elenco vai muito além disso. A sensação é de que nos vestiários do clube a química entre o português e o restante do time não vai nada bem.

O atual momento de Paulo Sousa e um tetracampeonato carioca distante podem culminar com uma despedida precoce do treinador nos próximos dias.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.