Flamengo já pode demitir Paulo Sousa? Torcida fica irritada após derrota para o Fluminense

Flamengo perdeu por 2 x 0 para o Fluminense pela 1ª partida da final do Carioca e Paulo Sousa começa a ser contestado.

Nesta quarta-feira (30), o Flamengo enfrentou o Fluminense pela primeira partida da final do Campeonato Carioca e perdeu por 2 x 0. Apesar do resultado não agradar à torcida, o técnico Paulo Sousa teve apenas a sua segunda derrota em 13 jogos comandando o Rubro-negro carioca.

publicidade

Agora, para conquistar o título, o Urubu terá que vencer com um saldo de dois gols para forçar a decisão nos pênaltis ou fazer três e levar a taça no tempo regulamentar.

Flamengo perde para o Fluminense e Paulo Sousa deixa brecha para contestarem seu trabalho

Pauso Sousa

Pauso Sousa vai para o seu 14º jogo comandando o Flamengo. Foto: Reprodução/Flamengo

O problema do resultado contra o Fluminense para o técnico Paulo Sousa, é que larga atrás na disputa pelo título depois de já ter perdido a Supercopa do Brasil para o Atlético-MG.

publicidade

Apesar de não ter levado a taça da competição, o treinador tem apenas duas derrotas no Flamengo, porém ambas são contra o Fluminense.

Caso perca mais uma vez para o Tricolor carioca no jogo de volta, Paulo ainda terá um aproveitamento de 69% e se empatar, sobe para 71%.

Nos dois casos hipotéticos seriam 10 vitórias em 14 jogos, algo considerado um bom rendimento, caso as derrotas e empates não fossem em jogos decisivos.

Após perder para o Fluminense, Paulo Sousa pode começar a ter seu trabalho contestado

Por isso, analisando somente os números, para alguns torcedores, mesmo que a disputa do estadual não seja conquistada pelo Flamengo, o treinador pode dar continuidade no seu trabalho.

Já para outros, perder para o Fluminense pela terceira vez e de quebra não levar o Carioca, é motivo de pedir a demissão de Paulo Sousa.

Outro ponto a ser observado para tomar ou não essa decisão, são as várias escalações feitas pelo técnico, sendo que não está havendo uma grande evolução no time e com as constantes trocas, erros ficam mais sujeitos a acontecer.

Contra o Fluminense, Paulo escalou o zagueiro Leo Pereira, que falhou no primeiro gol do adversário.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire