5 jogadores Brasileiros mais caros na Janela de Transferências

A venda de Lucas Paquetá para o West Ham colocou o meio-campista entre os 5 jogadores brasileiros mais caros nesta janela de transferências.

Na tarde desta segunda-feira, 29 de agosto, o West Ham, clube da Inglaterra, anunciou a contratação do meio-campista Lucas Paquetá, que se transferiu para o clube inglês após passagem pelo Lyon.

publicidade

Depois de uma longa novela, os clubes chegaram a um acordo e oficializaram a transferência de Lucas Paquetá, que chega no clube para ser o camisa 11 da equipe londrina.

A venda do meio-campista brasileiro rendeu uma bolada aos cofres do Lyon, que já se programa para substituir Paquetá. A operação incluiu Lucas Paquetá no top-5 vendas mais caras de brasileiros nesta janela de transferências.

publicidade

Lucas Paquetá chega como maior venda da história do Lyon

5 jogadores Brasileiros mais caros na Janela de Transferências.

5 jogadores Brasileiros mais caros na Janela de Transferências. (Foto: Divulgação)

O West Ham anunciou oficialmente a contratação do jogador de 25 anos. Paquetá desembarca na Inglaterra para ser um dos destaques da equipe londrina.

O meio-campista deixou o Lyon após duas temporadas defendendo a camisa do clube francês. O vínculo de Lucas Paquetá com o West Ham vai até 2027, com opção de renovar por mais um ano.

Com a transferência para o West Ham, Paquetá pode se tornar a maior venda da história do Lyon, caso o valor total do negócio seja atingido. 

De acordo com a equipe francesa, os Hammers devem desembolsar 61,63 milhões de euros por Paquetá, cerca de R$ 309 milhões.

A negociação também inclui cerca de 18,6 milhões de euros, R$ 93,4 milhões, em variáveis. Caso os bônus sejam ativados, Lucas Paquetá também pode se tornar a maior contratação da história do clube inglês.

Meio-campista entra nos cinco jogadores brasileiros mais caros nesta janela de transferências

A venda para o West Ham colocou Paquetá entre os jogadores brasileiros mais caros nesta janela de transferências. O meia ficou na quinta posição, com 44 milhões de euros, que já foram pagos pelo clube inglês. 

Paquetá ficou abaixo apenas de Gabriel Jesus, em quarto lugar, que foi vendido para o Arsenal por 52,2 milhões de euros. 

Em terceiro lugar, Richarlison, vendido para o Tottenham, e Raphinha, para o Barcelona, empataram em 58 milhões de euros.

Na segunda posição, o volante Casemiro, que se transferiu para o Manchester United nesta janela de transferências por 70,6 milhões de euros. 

E liderando o top-5, o atacante Antony, que também fechou com o Manchester United, custou 100 milhões de euros aos Reds Devils, sendo o brasileiro mais caro nesta janela de transferências. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.