Romário perde ação contra Dunga na Justiça

Após uma ação movida por Dunga contra Romário, a Justiça tomou uma decisão impressionante nas últimas semanas.

Romário recentemente comemorou bastante nas redes sociais o fato de ter sido eleito como senador pelo Rio de Janeiro. Porém, segue enfrentando um novo problema com a Justiça. A 24ª Vara Cível de Brasília ordenou a penhora de imóveis e bens do ex-jogador para pagar um processo que ele perdeu para Dunga.

publicidade

Juntos quando o Brasil ganhou a Copa do Mundo de 1994, os profissionais tiveram um desentendimento. Segundo informações do site Notícias da TV, os valores da ação estão em aproximadamente R$ 90 mil. Esse problema na Justiça está em andamento desde 2016, quando a ação ganhou uma enorme repercussão.

Eles trocaram algumas acusações sobre as convocações da Seleção Brasileira, na época em que Dunga era o técnico do time. O juiz Flávio Augusto Leite íntima Romário para apresentar o pagamento da multa. Porém, ele e seus advogados demoraram para tomar uma atitude. Por isso, ficou determinado a execução através de penhora de bens.

publicidade

Graves acusações levaram Dunga e Romário para briga tensa na Justiça

Romário

Romário é surpreendido por bloqueio de suas contas após perder processo contra a Band (Imagem: Reprodução / Instagram)

No caso, Dunga precisou acionar a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, onde alegou que estava sendo alvo das ofensas de Romário. O ex-jogador havia afirmado que a convocação da Seleção Brasileira era baseada em interesses comerciais.

O ex-craque disse que o técnico era seu amigo, mas que aquela não era a hora dele. Segundo o político, eles não estavam mais dando a opção para convocar os melhores por haver um interesse por trás dessa escolha.

Denunciado por Dunga, o senador entrou com uma ação pedindo R$ 500 mil de indenização por danos morais e materiais. O famoso já tinha perdido uma primeira vez em 2017, mas resolveu recorrer da sentença, assim como fez outras três vezes. O juiz ainda determinou que ele arcasse com as custas da ação movida.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.