Lucas Piazon no Botafogo, confira os detalhes do acerto

Botafogo acerta a vinda do atacante Lucas Piazon que atualmente defende o Sporting Braga da primeira divisão de Portugal

Nesta terça-feira (01), de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Botafogo acertou a contratação de Lucas Piazon do Braga. Após muita apreensão por grandes nomes, o atacante é a primeira contratação de fato desta nova fase do Glorioso.

publicidade

Lucas Piazon no Botafogo

Lucas Piazon chega por empréstimo no Botafogo

Lucas Piazon chega por empréstimo no Botafogo (Reprodução/Twitter)

O jogador de 28 anos chega ao Glorioso, por empréstimo até meados de 2023.

O time carioca não irá pagar pelo empréstimo do jogador apenas o seu salário de forma integral.

publicidade

Caso opte pela compra o Glorioso pagará € 1,8 milhão (cerca de R$ 10 milhões).

O Botafogo será o primeiro clube brasileiro de Lucas Piazon desde que deixou o São Paulo em 2012, o atacante deixou o Brasil rumo à Europa de onde não saiu mais.

Leia mais: Pedrinho sai da Ucrânia e retorna ao Brasil: Pode jogar no futebol brasileiro?

Entre idas e vindas permaneceu do Chelsea de 2013 a 2021, neste período foi emprestado diversas vezes tendo passado por clubes como Málaga da Espanha, Eintracht Frankfurt da Alemanha, Chievo Verona da Itália, entre outros, até chegar ao Braga em 2021.

Pelo time português foram 42 jogos com seis gols marcados e cinco assistências.

Botafogo no mercado da Bola

Recentemente, o Alvinegro Carioca está em alta, após retornar para a elite do futebol brasileiro, sendo campeão da série B, o clube foi comprado pelo empresário Jonh Textor.

Com a venda, o time passa a ter uma nova perspectiva financeira, com a possibilidade de conseguir a chegada de grandes nomes para o clube.

Os uruguaios Cavani e Luis Suaréz foram os primeiros a serem cogitados para o segundo semestre, entretanto, as negociações não passam de uma sondagem, até o momento.

Atualmente, a maior prioridade para o clube é buscar acertar a situação com o treinador português Luís Castro, que após ter aceitado a proposta do time carioca, não foi liberado pelo seu clube o Al-Duhail do Catar.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.